Algumas residências de Presidente Prudente e municípios do oeste paulista estão sem energia elétrica desde a tarde de ontem, após o vendaval seguido por uma forte chuva que castigou a região. Conforme a concessionária Energisa Sul-Sudeste, os trabalhos para normalizar a energia continuam.
De acordo com a empresa, foi montada uma força-tarefa que se estendeu durante toda a madrugada e segue intensa neste sábado, dentro dos protocolos de segurança.
“A empresa aumentou em quatro vezes a quantidade de equipes próprias e terceirizadas que atuam nos trabalhos em toda a região, inclusive profissionais de outros Estados foram deslocados para ajudar nos trabalhos na região”, esclarece.
Segundo a Energisa, o fornecimento foi prejudicado devido ao temporal com rajadas de ventos de mais de 100km/h, o que causou significativos estragos ao sistema elétrico em várias localidades da região.
“As equipes estão atuando simultaneamente nos reparos, viabilizando o restabelecimento da energia de forma gradual aos clientes atingidos. A empresa registrou cerca de 2 mil ocorrências relacionadas ao temporal, isso equivale a cerca de 1.800% a mais em comparação com outubro do ano passado, início do último período de chuvas na região”.
Até a publicação desta reportagem, cerca de 85% dos clientes atingidos tiveram a energia restabelecida.
"Com os trabalhos ininterruptos, a empresa reforça o compromisso de atuar com segurança a fim de normalizar, o quanto antes, o fornecimento de energia para os demais clientes atingidos".
SAIBA MAIS
Vendaval causa estragos em cidades da região; veja fotos
Após temporal, Prefeitura de Osvaldo Cruz decreta situação de emergência
Falta de energia prejudica distribuição de água em Presidente Prudente