Festival de food truck oferece nova opção de lazer aos prudentinos

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2021
Horário 04:15

A Prefeitura de Presidente Prudente anunciou que realizará nesta quinta-feira, das 17h às 22h, a 2ª edição do Festival de Food Truck na Praça Nove de Julho, próximo à fonte luminosa, no Centro da Cidade.
As opções gastronômicas confirmadas são Pastel Magrão, Raspadinha Rose, Chopp Mania, Kopo Salgadinhos, Tapioca e Crepe, Fat Burguer, Big Ben Esfirras, Churros Terapia, O Gato Beer Espetos e Plim Plim Brinquedos. Além deles, haverá música ao vivo e feirinha de artesanato.
O evento acontecerá mais de dois meses após a realização da primeira, ocorrida em 30 de setembro deste ano. Na época, o festival se deu em caráter de teste, com o objetivo de estabelecer um projeto permanente no Calçadão, durante o período noturno. Caso tivesse uma boa adesão, a ideia era torná-lo mensal, contribuindo desta forma para fortalecer o setor de alimentação e incentivar a ida da população ao Calçadão durante a noite.
Sem dúvidas, esta é uma iniciativa que merece crédito, considerando que Presidente Prudente é uma cidade que carece de opções de lazer para as famílias. Ao proporcionar um momento agradável e de socialização à população prudentina, a administração municipal contribui ainda para a geração de renda, tendo em vista que os empresários de food trucks encontram um espaço e um público para vender seus pratos e produtos.
Quem também ganha com isso é a Praça Nove de Julho, que geralmente é muito movimentada durante o dia – em decorrência da operação do comércio de rua da Tenente Nicolau Maffei – e deserta à noite.
Ao longo das décadas, as praças foram os principais cartões de visita e pontos de encontro das pessoas, realidade que mudou com o passar dos tempos. Assim, o Festival de Food Truck visa resgatar o hábito de retornar à praça, comer com a família, encontrar amigos e passar o tempo.
Que esta iniciativa continue sendo realizada com frequência e tendo uma boa adesão do público prudentino, a fim de que se torne uma tradição na cidade e um momento para as pessoas se divertirem. Após tempos tão restritivos, a população merece uma oportunidade para passear e se distrair!

Publicidade

Veja também