Festival de Hip Hop deve agitar CEU da zona leste em outubro

“Este tem sido o desejo do prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello], de envolver os jovens na construção das soluções para as demandas existentes no que se referente ao próprio jovem", pontua Juliano Borges, coordenador da Juventude.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/08/2014
Horário 07:34
 

Com o objetivo de divulgar a cultura do movimento hip hop, tendo como foco a conscientização social e política, bem como o empoderamento dos jovens frente às problemáticas do dia a dia que os afligem, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude, organiza para outubro, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Professor Samoel Brondi, na zona leste, o Festival de Hip Hop. A ação conta com a parceira do Projeto Aquarela, da Secretaria da Assistência Social, e da Secretaria da Cultura.

Jornal O Imparcial Juventude e parceiros se reuniram ontem para definir detalhes

Para viabilizar o projeto no Espaço Juventude, sede da Coordenadoria da Juventude, representantes dos elementos break, Mc, DJ e grafite que compõem o movimento Hip Hop se reuniram ontem.

O 1º Festival de Hip Hop está previsto para dia 18 e 19 de outubro e deverá contar com inúmeras apresentações culturais, oficinas de trabalho e palestras com temas que visam discutir problemáticas acerca do universo juvenil e, ao mesmo tempo, apontar soluções. "Este tem sido o desejo do prefeito Tupã , de envolver os jovens na construção das soluções para as demandas existentes no que se referente ao próprio jovem", pontua Juliano Borges, coordenador da Juventude.

Segundo ele, "o projeto será construído de forma coletiva com aqueles que representam o movimento na cidade e, ao mesmo tempo, trabalhando para alinhar as diretrizes da ação à política de juventude que vem sendo implementada no município". "Há mais parceiros envolvidos que não estiveram presentes na reunião, mas tem contribuído grandiosamente neste processo", pontua.

Estiveram presentes na reunião o coordenador do projeto Aquarela, Fernando Diamante, e os representantes do movimento hip hop, Rogerio Veiga, Negro Gui, Rodrigo Souza, Lucas Abdala, Sinésio, Carlos Vinicius, Juliano Mapão e João de Deus.
Publicidade

Veja também