Fim de semana no Sesc Thermas tem teatro e oficina para crianças

Toda a programação é gratuita e pode ser conferida neste sábado e domingo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 30/07/2022
Horário 07:20
Foto: Pexels
Oficina de terrários é uma das atividades oferecidas pelo Sesc Thermas, com vagas limitadas
Oficina de terrários é uma das atividades oferecidas pelo Sesc Thermas, com vagas limitadas

Além do show de hoje, com os Bregapunks, no Sesc Thermas de Presidente Prudente, a programação do final de semana também tem atividades dedicadas às crianças. No domingo, às 15h, a Cia dos Pés, de São José do Rio Preto, apresenta o espetáculo “Expresso Caracol”. Um teatro ambulante, que carrega a beleza da dança clássica e a magia do circo, tudo acontecendo em torno e dentro de um “caracol gigante” que toma o palco.
A Cia. dos Pés utiliza a dança e o teatro contemporâneos como canal de expressão. Criada em 2006 por Kesler Jamal Contiero e Angélica Zignani, a companhia tem passagens pelo Festival Internacional de Teatro de Rio Preto, pelo Circuito Cultural Paulista, pela 11ª e 14ª Feira de Teatro de Ciudad Rodrigo, em Salamanca, na Espanha, 32º Festival Internacional de Teatro e Expressão Ibérica (Fitei) em Portugal e pela Mostra Oficial do Festival de Curitiba.
Neste sábado, às 14h30, as crianças podem participar de uma oficina de miniterrários, ministrada pelo agente de educação ambiental do Sesc Thermas, Cadu Lobo. A ação propõe uma experiência lúdica, na qual os pequenos jardins em potes de vidro simulam o funcionamento do mundo natural e ensinam sobre os ciclos da água, respiração e fotossíntese. A atividade é para crianças de 6 a 12 anos, acompanhadas de adulto responsável, e tem vagas limitadas. Há entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Terrários

No domingo, às 11h, é a vez dos adultos poderem participar de uma oficina de terrários. Arte e natureza inspiram a elaboração, enquanto o agente de educação ambiental do Sesc propõe a combinação, em potes de vidros, de plantas, pedras, areia e terra para a criação de pequenos jardins que podem viver longos períodos sem a necessidade de interferência humana, simulando o funcionamento de ecossistemas tropicais. As vagas são limitadas e há entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.



 

Publicidade

Veja também