Fiscalização com controladores de velocidade será intensificada

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 08/04/2016
Horário 09:45
A Polícia Militar Rodoviária irá intensificar a fiscalização com o uso do radar, a partir do dia 18 de abril, na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), cuja velocidade máxima é de 80 km/h para automóveis leves e de 70 km/h para caminhões e outros veículos pesados. A intenção da PM é que os motoristas que trafegam pela via tenham ciência do limite de velocidade estabelecido, antes que o trabalho de fiscalização seja intensificado. Até essa data, apenas os casos extremos de velocidade acima do permitido serão coibidos.

"Houve muitas reclamações em relação à velocidade máxima de 60 km/h e, em uma reunião com o DER , realizada no dia 23 de fevereiro, houve um consenso de que ela poderia ser de até 80 km/h", explica o 1º-tenente PM Daniel Bombonati Martins Viana, comandante do 1° Pelotão, de Presidente Prudente. "Alguns motoristas relataram que acabavam sendo ‘pressionados’ por outros veículos ou caminhões que seguiam em alta velocidade e, por isso, acabavam também excedendo o limite", revela o 1º-tenente, destacando que neste período de transição houve um aumento nos acidentes registrados na via.

"O que não falta é policiamento na SP-425, onde houve, inclusive, uma intensificação dos trabalhos por conta das obras que estão sendo realizadas", destaca o comandante. "Mesmo assim, é impossível estarmos presentes em todos os pontos o tempo todo, mas continuamos autuando normalmente os casos de embriaguez, por exemplo, além de outras infrações", completa.

Questionado sobre a sinalização da Assis Chateaubriand, no que se refere às velocidades máximas permitidas, o DER informa que, no trecho em obras, entre Martinópolis e a divisa com o Estado do Paraná, ela já foi adaptada. "Nos trechos com intervenções e trabalhadores na pista, a velocidade regulamentada é de 60km/h, já nos demais trechos, a velocidade é de 70 km/h para veículos leves e de 80km/h para veículos pesados. Este procedimento será adorado até a conclusão das obras, prevista para junho/julho de 2017", detalha nota enviada pelo órgão.

 

Congestionamento

O trecho da SP-425, próximo a Martinópolis, apresentou congestionamento, nas áreas próximas aos locais onde as obras eram realizadas, por conta da adoção do sistema pare e siga. Segundo o DER, os trabalhos no trecho, que faz parte do lote 1, compreendem o recapeamento, pavimentação dos acostamentos e melhorias entre os km 418 e o km 429,52 e duplicação do km 429,52 ao km 450,24, em Martinópolis, Indiana, Regente Feijó e Prudente. O investimento do lote é de R$ 120,4 milhões e a porcentagem de obra concluída nesse lote é de 6,19% .

 
Publicidade

Veja também