Flexibilização: entidades discutem regressão de fase com Estado, segunda-feira

Na segunda-feira, foi agendada uma reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 12/06/2020
Horário 16:19
Foto: Unipontal/Reprodução - Reunião para debater a flexibilização ocorreu na manhã de ontem
Foto: Unipontal/Reprodução - Reunião para debater a flexibilização ocorreu na manhã de ontem

Em uma videoconferência promovida na manhã de hoje, os prefeitos reunidos pela Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) manifestaram discordância ao decreto estadual que rebaixou a região de Presidente Prudente da fase amarela à vermelha, trazendo assim o fechamento do comércio novamente. Por conta disso, uma reunião foi marcada na capital paulista, na segunda-feira, a fim de apresentar dados para que a posição regional seja reestabelecida.

Em outras palavras, será solicitado que a região retorne à flexibilização que tem trabalhado nas últimas duas semanas. As informações são da Unipontal, que juntamente à Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), é quem estará no município de São Paulo, nessa segunda-feira, para a reunião. Cabe lembrar que as cidades da Nova Alta Paulista, pertencem à DRS (Departamento Regional de Saúde) de Marília, e estão em uma fase à frente (laranja) da DRS-11, que compreende Prudente.

Na ocasião dessa sexta-feira, os prefeitos apresentaram dados e debateram a necessidade de levantar a bandeira para que o governo estadual reveja o decreto que entra em vigor a partir de terça-feira.

“Foi unânime o entendimento de que o governo estadual deve reavaliar sua decisão. Foram apresentados números que colocam nossa região em condições até melhores que outras regiões que não tiveram o rebaixamento de fase. É isso que vamos mostrar ao governo estadual”, comentou o presidente da Unipontal, Jorge Duran Gonçalez (PSD).

A reunião está marcada para ocorrer por volta das 9h, na capital, e será conduzida pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Marco Vinholi. “Vamos levar dados, números para reivindicar que a nossa região volte, pelo menos isso, para a fase anterior”, completou Duran.

Na videoconferência promovida pela Unipontal, Amnap e Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), ainda de acordo com a união, contou com a participação de prefeitos e dos deputados estaduais Ed Thomas (PSB), Reinaldo Alguz (PV) e Mauro Bragato (PSDB), que também devem estar presentes na reunião de segunda-feira.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Veja também