Homem abandona cão em Primavera e é multado em R$ 3 mil por maus-tratos

Cachorro recebeu cuidados de uma ONG de animais, porém, solto na rua, animal adquiriu bicheira no focinho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/12/2022
Horário 15:03
Foto: Polícia Ambiental
Polícia Ambiental indica que cachorro será encaminhado para adoção assim que se recuperar da enfermidade
Polícia Ambiental indica que cachorro será encaminhado para adoção assim que se recuperar da enfermidade

Um homem de 26 anos foi autuado em R$ 3 mil pela prática de maus-tratos contra um cachorro, nesta terça-feira, em Primavera, distrito de Rosana
Uma equipe da Polícia Ambiental foi acionada para atender a uma denúncia de maus-tratos a animal doméstico. Segundo a corporação, no local mencionado pelo denunciante, o animal havia sido resgatado por voluntários da ONG (organização não governamental) Somos Todos Animais e estava recebendo os cuidados de um médico veterinário. 
Testemunhas informaram que o tutor do animal mudou de residência e abandonou o cão, sendo que a vizinhança auxiliava no trato do cão, com alimentação e água. No entanto, solto na rua, o cachorro adquiriu lesões na via nasal e oral e, posteriormente, uma miíase furuncular, popularmente conhecida como “bicheira", desenvolveu-se em seu focinho. A Polícia Ambiental descreveu a situação do animal como “caótica”. 
Os policiais realizaram diligências e localizaram o envolvido, que recebeu um auto de infração ambiental por praticar ato de maus-tratos a animal doméstico e poderá responder criminalmente pela ocorrência, que será apresentada na delegacia de polícia local. Conforme a corporação, o cachorro será encaminhado para adoção assim que se recuperar da enfermidade.

Publicidade

Veja também