Homens são multados por pesca durante a piracema

Dupla foi flagrada com 90 kg de peixes enquanto retirava barco das margens do Rio Paraná

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/12/2020
Horário 10:18
Foto: Polícia Militar Ambiental
Barco foi apreendido enquanto era retirado da água
Barco foi apreendido enquanto era retirado da água

Dois homens foram autuados por pesca irregular no Rio Paraná, em Paulicéia, durante fiscalização ocorrida na noite de ontem. No total, a Polícia Militar Ambiental recolheu 90 kg de peixes.

Os militares faziam patrulhamento noturno no interior do Residencial Nova Era, quando uma das equipes flagrou o momento em que um veículo fazia a retirada de uma embarcação, que estava às margens do Rio Paraná. 

No local havia dois homens, sendo um de 37 anos e outro de 17.

A dupla foi abordada e se identificou aos policiais, que prosseguiram com a vistoria. De acordo com a polícia, eles haviam pescado cerca de 90 kg de peixes de variadas espécies. Dentre as quais piau-três-pintas, piranha, tilápia e tucunaré.

Foi observado que as espécies, incluindo algumas nativas, estavam com marcas que, segundo a polícia, foram ocasionadas pela pesca mediante o uso de redes. 

O flagrante resultou na elaboração de dois autos de infração ambiental por pesca no período da piracema – época de proteção e reprodução natural dos peixes que segue até o dia 28 de fevereiro de 2021. As multas totalizaram R$ 5 mil (R$ 2.500 cada).

Além dos peixes, que foram doados a uma instituição após laudo veterinário, também houve apreensão do barco e motor de popa.

Publicidade

Veja também