Homens são presos após assaltar e agredir idoso

Polícia prendeu dois indivíduos em flagrante após a dupla invadir a casa de um homem 66 anos, no Jardim Everest, em Prudente

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 01/11/2021
Horário 20:50
Foto: Arquivo
Boletim de ocorrência foi registrada junto à Polícia Civil 
Boletim de ocorrência foi registrada junto à Polícia Civil 

Na noite deste domingo, a polícia prendeu em flagrante dois homens, um de 30 e outro de 42 anos, por roubo e agressão, no Jardim Everest, em Presidente Prudente. Segundo o boletim de ocorrência, a dupla invadiu a casa de um homem de 66 anos, roubou R$ 70 da carteira do idoso e espancou a vítima, que foi estrangulada e perdeu os sentidos, mas passa bem.   
De acordo com o documento, a equipe da Polícia Militar, que foi até o local, recebeu a denúncia de que dois homens haviam pulado o muro de uma casa, na localidade do fato. Quando chegaram à residência, os policiais abordaram os infratores do lado de fora da habitação e prenderam-nos em flagrante. Após a prisão, os guardas encontram a vítima desacordada em um dos quartos da casa. 
Depois de retomar a consciência, o idoso relatou aos policiais que os indivíduos ingressaram no imóvel pelos fundos, arrombando a porta, e anunciaram o roubo. Em seguida, o homem foi espancado e sofreu escoriações em um dos braços e um corte perto do olho. Além disso, com um cordão, um dos agressores estrangulou o idoso, que acabou perdendo os sentidos. 
Conforme o boletim de ocorrência, um dos infratores alegou à polícia que foi até o local para agredir o idoso por conta de uma suposta tentativa de abuso a uma menina. E que os R$ 20 encontrados em seu bolso é fruto de trabalho próprio. O outro indivíduo declarou que foi até a casa do homem para cobrar uma dívida de droga e, depois de ter consumido cerveja e cocaína, agiu por embalo ao ir até a residência do idoso, após, segundo o infrator, o homem de 66 anos ter oferecido bebida à sobrinha de um amigo. A vítima relatou aos policiais que não conhecia os indivíduos. 

Veja também