Hospital do Câncer recebe R$ 1,5 milhão em equipamentos

Verba derivada de uma multa paga pela Cesp foi revertida em itens para o hospital; o contrato de repasse foi assinado ontem por membros da Caixa Econômica Federal e do HRCPP

PRUDENTE - PEDRO SILVA

Data 18/12/2019
Horário 07:33
Paulo Miguel - Na reunião para a assinatura estavam presentes representantes da Caixa, do MPF, MPE e funcionários do HRCPP
Paulo Miguel - Na reunião para a assinatura estavam presentes representantes da Caixa, do MPF, MPE e funcionários do HRCPP

Na manhã de ontem, o HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) recebeu do MPF (Ministério Público Federal), por meio da Caixa Econômica Federal, R$ 1.580.231,27 provindos de uma multa aplicada à Cesp (Companhia Energética de São Paulo), pelo atraso na implantação do Parque Estadual do Rio do Peixe. A verba já foi convertida em equipamentos.

No ato da assinatura do contrato de repasse estavam presentes o superintendente regional da Caixa, José Orlando Garla, o gerente regional José Alexandre do Rego, o gerente da filial da Gerência Executiva do governo de Presidente Prudente, Ubirajara Gonçalves de Lima Junior, e o procurador do Ministério Público Federal, Luiz Roberto Gomes.

“Esse é um dia significante, como muitos outros que têm ocorrido ao nosso hospital”, declarou o presidente do HRCPP, Francelino Magalhães. “Eu gostaria de agradecer, em meu nome e em nome do conselho do hospital, todos os colaboradores por mais essa prestação de serviço, que a Caixa e o Ministério Público Federal estão possibilitando às pessoas que precisam do Hospital do Câncer”, acrescentou.

O superintendente regional da Caixa, por sua vez, comentou que a instituição se sente “extremamente realizada”, pois, por ser uma empresa pública, um dos pilares da organização é participar de projetos sociais. “É importantíssimo que nos momentos em que as pessoas mais precisem, elas tenham um tratamento perto de casa, não só de Prudente, mas de toda a região”, destaca.

A verba é remanescente de um acordo entre os Ministérios Públicos Federal e Estadual e a Cesp, e o valor é uma parcela do montante pago devido de multa aplicada à companhia, que está sendo distribuído para projetos ambientais e socioeconômicos, como do HRCPP. “O Hospital do Câncer é um projeto de grande sucesso junto à comunidade, pois atende milhares de pessoas da região e até de outros Estados”, comenta Luiz Roberto Gomes, que se disse honrado em poder fazer parte da ajuda para edificar a obra.

Os equipamentos adquiridos foram:

Aspirador de anestesia

Aspirador cirúrgico

Colposcópio

Esterilizadora à baixa temperatura por peroxido de hidrogênio

Maca para transporte de pacientes

Monitor multiparâmetro compatível com ressonância

Monitor multiparâmetro para triagem

Esterilizador a vapor

Termodesinfectadora

Criostato

Publicidade

Veja também