Joia da base do Grêmio Prudente, João Paulo assina com Flamengo

  Jogador se despede do Gavião Carcará como artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15 com 11 gols em 6 jogos; vínculo do contrato de formação desportiva com clube da Gávea é de três anos 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 18/05/2022
Horário 22:59
Foto: Reprodução/Grêmio Prudente
João Paulo fechou contrato de formação desportiva com o Flamengo e irá defender o clube pelas próximas 3 temporadas
João Paulo fechou contrato de formação desportiva com o Flamengo e irá defender o clube pelas próximas 3 temporadas

Uma das joias da base do Grêmio Prudente deixou o clube para assinar com uma das potências do futebol brasileiro. Na terça-feira, no Rio de Janeiro, o atacante João Paulo fechou contrato de formação desportiva com o Flamengo e irá defender as cores rubro-negras do clube da Gávea pelas próximas três temporadas. 
O jovem se despede do Gavião Carcará como o artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15, com 11 gols em seis jogos. Em sua despedida vestindo a camisa do Grêmio Prudente, João Paulo fez dois gols na goleada por 8 a 1 sobre o Assisense no último sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.
De acordo com um membro da diretoria do Grêmio Prudente, não houve valores na transferência de João Paulo para o Flamengo. No entanto, o clube terá uma pequena participação caso o jovem atacante, quando se profissionalizar, tenha uma eventual futura transferência. No Brasil, o artigo 29 da Lei Pelé estabelece que um clube terá o direito de assinar com um jovem atleta, a partir de 16 anos de idade, o primeiro contrato especial de trabalho desportivo, cujo prazo não poderá ser superior a cinco anos.

 


 

Veja também