Lista de vacinados na internet

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 12/02/2021
Horário 03:33

A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou a lista de vacinados da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 até a última quinta-feira, dia 4. No documento é possível saber o nome do imunizado bem como sua função e o local de trabalho.

Total de vacinados

Até esta data foram vacinadas 710 pessoas, sendo profissionais da linha de frente da saúde, profissionais que atuam na saúde pública municipal, idosos institucionalizados e seus cuidadores e profissionais de saúde da rede privada.

Anúncio frágil

Quem trabalha na imprensa está notando a dificuldade das pessoas para obter informações sobre a vacinação. Os órgãos oficiais dos governos federal, estadual e municipal apresentam falhas neste de tipo de comunicação. Estão pensando que publicar notas em redes sociais basta e só isso não funciona. 

Pessoas velhas não tem acesso

Pessoas mais velhas que estão vivendo neste momento a sua fase de vacinação não têm acesso a esse tipo de informação e até mesmo sobre alguns detalhes do contágio da doença. Não ficam sabendo do andamento do protocolo, o que dificulta a ida até o local para receber a imunização. 
 

Vacinômetro

O governo do Estado de São Paulo criou o “Vacinômetro”, um painel com a informação atualizada sobre o número total de pessoas vacinadas em todas as cidades paulistas.

Secretaria de esportes

O secretário de Esportes de Presidente Venceslau fez reunião com técnicos desportivos para ver qual a situação das equipes e condições atuais para a reativação do Campeonato Varzeano. A cidade está com as atividades de esportes paralisadas desde o início da pandemia. Até agora não foi divulgado o que foi decidido na reunião.

No legeslativo venceslauense

Os trabalhos voltaram na Câmara Municipal de Presidente Venceslau no começo do mês. Os vereadores novos chegaram com tudo. Na primeira sessão ordinária, a pauta teve nove laudas e cinco laudas na segunda sessão nesta semana. 

Prefeita Bárbara em São Paulo

Nesta semana, a prefeita Bárbara Vilches esteve pela segunda vez em seu mandato na capital paulista. Foi no lançamento do Programa Pontal 2030. Estavam com ela quatro integrantes de seu governo, entre eles, o chefe de gabinete, André Barbosa, e a secretária de Assistência Social, Mariana Casari.

Entre as cidades do programa pontal 2030

Presidente Venceslau figura entre as cidades que estão dentro do Programa Pontal 2030 lançado pelo governo estadual na capital paulista. Segundo o Estado, o projeto tem a previsão de investimentos na ordem de R$ 300 milhões, e tem como objetivo promover o fortalecimento local, o desenvolvimento sustentável, a regularização fundiária e a redução das desigualdades sociais.

Leilão virtual para o abrigo esperança

Foi divulgado nesta semana pela direção do Abrigo Esperança de Presidente Venceslau, a data de realização do Leilão Virtual da entidade. Será no dia 10 de março, com transmissão ao vivo pelo site da Leilosul. 

Leilão com doações

Tudo o que é vendido neste leilão vem de doações de pecuaristas, empresários e pessoas em geral. Todo ano a direção do Abrigo Esperança faz esta promoção de forma presencial, mas, devido à pandemia, a atual terá que ser virtual. Todo o trabalho de organização é feito pela diretoria da Loja Maçônica Clodoaldo de Oliveira, mantenedora da entidade e da empresa Leilosul, que presta o serviço gratuitamente. 

Joaquim e Ana

Deixo os cumprimentos em nossa coluna para um casal muito especial. Nesta semana, Joaquim Batista, 82 anos, e Ana Stoker Batista, 79 anos, estão comemorando “Bodas de Diamante” em Presidente Venceslau. São 60 anos de um casamento feliz com filhos, netos e bisnetos. Parabéns ao Joaquim, que até os dias atuais trabalha como taxista em Presidente Venceslau.

Publicidade

Veja também