Lojas ofertam descontos de até 70% nesta Black Friday

No calçadão da Maffei, em Prudente, por exemplo, os consumidores não perderam a oportunidade e compareceram ao local para conferir de perto os produtos

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 27/11/2021
Horário 06:12
Foto: Weverson Nascimento
 Lojas ofereceram descontos atrativos aos clientes
Lojas ofereceram descontos atrativos aos clientes

A sexta-feira mais aguardada do ano chegou cheia de descontos. A tradicional Black Friday, conhecida em todo o país, busca atrair os consumidores através de descontos em produtos para lá de especiais. Em Presidente Prudente, a reportagem identificou que algumas lojas chegaram a ofertar até 70% de descontos. 
No calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, por exemplo, no período da manhã, os consumidores não perderam a oportunidade e compareceram ao local para conferir de perto os produtos ou mesmo fazer a famosa pesquisa antes de levar algum item para casa. Já à tarde, o fluxo de pessoas estava “dentro do normal” neste período de pandemia.  
A Henro do Centro de Prudente foi uma das lojas que se preparou para a Black Friday deste ano. No estabelecimento, os clientes poderão encontrar até hoje produtos com até 20% de desconto, incluindo a nova coleção de verão. “É um período em que o consumir vem em busca de oportunidade, ou seja, de levar um bom produto por um bom preço”, explica o auxiliar administrativo César Augusto Camargo. No estabelecimento comercial, ele estima um aumento de até 40% nas vendas de Black Friday, se comparado com dias comuns. 
Na loja Zorzi New Fashion, instalada no Parque Shopping Prudente, foi possível encontrar produtos de 20% até 50% de desconto nesta sexta-feira de promoções. Tal oferta, inclusive, atraiu um grande número de clientes, explica o vendedor Danilo de Andrade Jorge. “A procura está boa na loja e pelos canais de comunicação [WhatsApp e Instragram]”, explica. “Hoje [ontem], nós esperamos um aumento de até 80% nas vendas, se comparado com dias comuns”, acrescenta.
O vendedor da loja multimarca de moda feminina e masculina também detalha que nesta Black Friday os clientes estão optando por produtos para o dia a dia, como calças jeans e camisetas. Há também aqueles que aproveitaram a promoção desta sexta-feira para adquirir presentes para o Natal e ano-novo. 

Fidelizar clientes

O gerente da Dferente Jeans do Prudenshopping, Sancle Nunes, por sua vez, explica que a procura pelos itens promocionais estavam “a todo vapor”. Na loja, os clientes encontraram produtos com até 70% de descontos. “Uma promoção que cabe no bolso de qualquer pessoa e que nos ajuda a conquistar novos clientes, ou seja, uma oportunidade de fidelizá-los”, enfatiza. Ainda segundo o gerente, o estabelecimento comercial trabalha com produtos de qualidade, exclusivos, além de ofertar um custo benefício para as pessoas que gostam de se vestir bem e estar na moda. 
Na Damyller, o gerente de loja Elisandro Damiani Spilere, explica que neste ano o movimento estava abaixo do esperado, uma vez que o comércio, e, por consequência os clientes, ainda enfrentam os reflexo da pandemia e de uma economia instável. No entanto, mesmo diante do atual cenário, ele tinha expectativa de uma melhora nas vendas até o final do dia. Assim como em outras lojas, na Damyller era possível encontrar produtos de 20% até 50% de desconto. Por lá, as promoções de Black Friday serão válidas até hoje. 

SAIBA MAIS

Analise as finanças antes das compras na Black Friday

Como evitar cair em golpes na Black Friday?

Embora favoreça economia, Black Friday deve ser aproveitada com cautela

Publicidade

Veja também