Martinópolis recebe diferentes atrações em encontro no dia 28

Na sequência, às 19h, também pelo Programa Espaço Cidadão, se apresenta o Grupo Infantil de Dança, mostrando a tradicional dança das fitas.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 20/08/2014
Horário 09:41
 

Várias formas de linguagens artísticas estarão juntas em Martinópolis, no próximo dia 28. Artesanato, capoeira, dança, samba, viola caipira e música contemporânea serão representadas no 1º Encontro da Diversidade Cultural. O evento, realizado pela prefeitura, através do Departamento de Cultura, promete movimentar a área do Teatro de Arena Sergio Rodrigues. Serão seis atrações em aproximadamente sete horas de programação.

A partir das 15h, tem início a Feira de Artesanato, com a participação do Fundo Social de Solidariedade e Casa das Artesãs. Os produtos expostos nas barracas serão comercializados. Às 18h, será a vez dos alunos do Projeto Guri, com apresentação do Grupo de Viola Caipira. Logo mais, 18h30, o Programa Espaço Cidadão mostra a força da cultura afro-brasileira com o Grupo de Capoeira. Na sequência, às 19h, também pelo Programa Espaço Cidadão, se apresenta o Grupo Infantil de Dança, mostrando a tradicional dança das fitas.

Às 20h, a bateria da Escola de Samba Unidos de Vila Alegrete mostra seu samba, já para o carnaval 2015. A última atração da noite fica por conta da Coutto Orchestra com o espetáculo "Electro Funfarra", pelo Circuito Cultural Paulista.

 

Coutto Orchestra

Formada em 2010 a micro-big-band faz a fusão da cultura DJ com as diversas melodias mundo afora, levando para o mundo o maracatu de brejão, a taieria e o forró para executar um caldeirão sonoro de melodias cativantes e batidas fortes. No palco, os instrumentistas linkam aparatos tecnológicos à sanfona, percussões, sopros e vozes entoando canções sem palavras envoltas por projeções e luzes provocando uma sensação festiva e imagética.

Atualmente a Coutto Orchestra vem ganhando destaque em importantes espaços do cenário da música brasileira como  shows na Feira da Música (CE), Porto Musical (PE), Festival Quebramar (AP), BNB Instrumental (PB e PE), LAB Festival (AL), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Festival Quebramar (AM), Palco Giratório (SE), Verão Sergipe (SE) e participação em diversas coletâneas físicas e virtuais como Bass Culture e Beyound e Viva Brasil (BM&A), Serigy All Stars (Disco de Barro), dentre outras.
Publicidade

Veja também