Menor de 15 anos morre depois de festa em boate

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 26/04/2016
Horário 16:14
A Polícia Civil de Presidente Prudente, por meio da CPJ (Central de Polícia Judiciária), investiga a morte da adolescente Stephanie Nayara de Oliveira Garcia, 15 anos, que foi socorrida, na noite de domingo, até o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, depois de ter passado mal durante uma festa em uma boate, na Avenida da Saudade, no Jardim Bongiovani.

"O HR informa que a paciente deu entrada na unidade às 21h15 de domingo, trazida pela equipe de resgate, já em parada cardiorrespiratória. Foi atendida prontamente até a estabilização do seu quadro clínico e encaminhada à UTI . No entanto, evoluiu para outra parada e não resistiu. As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil e pelo IML , que tem até 30 dias para apresentar os resultados dos exames", informa nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa do hospital.

Jornal O Imparcial Espaço teria sido cedido gratuitamente para evento

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Prudente como morte suspeita, às 23h30, na qual o pai da jovem relatou que ficou sabendo por uma amiga, que ela esteve em sua companhia na boate, onde ela passou mal e teria sofrido uma convulsão, antes de ser socorrida por uma equipe de resgate.

"Foi instaurado inquérito e as testemunhas serão ouvidas para determinar o que aconteceu no local da festa e também aguardar o resultado do laudo para determinar a causa da morte", revela a delegada seccional da Polícia Civil, Ieda Maria Cavali de Aguiar Filgueiras. "Será apurado quem foi o responsável pelo evento, mas o proprietário do espaço também pode ser punido, pois ele tem que garantir os cuidados para que não aconteçam infrações", explica. "Dependendo da investigação, se não for criminalmente, ele pode ser punido administrativamente", completa a delegada.

 

Espaço cedido


Segundo informações da Assessoria de Imprensa da boate, o espaço havia sido cedido gratuitamente para os organizadores do evento e que não havia comercialização de bebidas alcoólicas no estabelecimento. "Segundo o contrato assinado, era um evento filantrópico, no qual haveria uma competição de dança", relata um representante do espaço, ressaltando que a casa possui alvará para funcionamento. "Agora precisamos esperar sair o laudo para saber o que realmente aconteceu", completa.

Os organizadores do evento foram procurados pela reportagem, mas não responderam às solicitações, até o início da noite de ontem. Segundo apurou a reportagem, não havia autorização da Vara da Infância e da Juventude para a presença de adolescentes no local.

O corpo de Stephanie será sepultado hoje, às 9h, no Cemitério Municipal São João Batista, em Prudente, segundo informações da Casa de Velório Athia.
Publicidade

Veja também