Mês vocacional: Dia do Padre

Diocese Informa

COLUNA - Diocese Informa

Data 07/08/2022
Horário 05:03

O mês de agosto com seu cunho vocacional quer ser para todos nós, homens e mulheres, um convite a refletir sobre nossa opção vocacional já assumida, mas acima de tudo, propor um caminho a ser construído por aqueles que, sobre os quais pairam as dúvidas da direção a tomar em busca de sua plena realização. Para tanto, o discernimento se faz necessário e sem sombra de dúvidas, é o testemunho verdadeiro e alegre de quem já vive uma vocação específica que os ajudará a abraçar a riqueza que todo chamado traz consigo. Todo chamado exige uma resposta; todo chamado é para uma missão. Neste primeiro domingo do mês, celebrando de modo especial o Dia do Padre, recordamos que ele é um homem chamado do meio do povo para ser enviado ao meio do povo. Convidamos a todos e todas para que, vivendo sua opção vocacional testemunhem no mundo a alegre experiência de ter encontrado o Senhor Ressuscitado e com confiança, supliquem a Ele, homens e mulheres capazes de assumir o matrimônio e constituir famílias como verdadeiras Igrejas domésticas. Convido e exorto a todos, a rezar pessoalmente e em família, todos os dias a Oração Vocacional e de modo muito especial, pelos sacerdotes. (Autor: Dom Adimir Antonio Mazali, bispo de Erexim (RS). Fonte: https://www.cnbb.org.br).

MINI SERMÃO:
19º Domingo do Tempo Comum (Lc 12,32-48)

Mundo: lei do mais forte. Cristianismo: pequeno rebanho. Cristão atua assim: quando partilha não gasta, mas ganha. Qual seu verdadeiro tesouro? Preocupações materiais ou confiança em Deus? Suas decisões revelarão suas prioridades. Como você espera por Jesus: ansioso para ser servido por Ele ou atemorizado pela expectativa d’Ele voltar e te julgar? Esteja pronto. Jesus baterá a sua porta. Imediatamente abra. Não deixe para esperar para amanhã o que você pode esperar para hoje. Vigie!  (Autor: Padre Rafael Moreira Campos).

AGENDA PAROQUIAL: Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Presidente Venceslau
- Missas -
Sábado: às 19h30 - Capela Nossa Senhor do Bonfim;     
Domingo: às 7h - Capela São Judas Tadeu, às 10h - Igreja Matriz, às 17h - Capela Santa Edwiges e às 19h - Igreja Matriz

MENSAGEM DO PAPA:
O Evangelho deste domingo (Lc 12, 32-48) fala-nos do desejo do encontro definitivo com Cristo, um desejo que nos faz estar sempre prontos, com o espírito vigilante, porque esperamos este encontro com todo o coração, com todo o nosso ser. Trata-se de um aspecto fundamental da vida. É um desejo que todos nós, explícita ou implicitamente, temos no coração; todos nós temos este desejo no coração. Também este ensinamento de Jesus é importante vê-lo no contexto concreto, existencial em que Ele o transmitiu. Este Evangelho quer dizer-nos que o cristão é alguém que tem dentro de si um desejo grande, um desejo profundo: de se encontrar com o seu Senhor, juntamente com os irmãos, com os companheiros de caminho. O amor de Deus tem um nome e um rosto: Jesus Cristo, Jesus. O amor de Deus manifesta-se em Jesus. Pois nós não podemos amar o ar. Amamos o ar? Amamos o todo? Não, não se pode, nós amamos as pessoas, e a pessoa que amamos é Jesus, o dom do Pai entre nós. Trata-se de um amor que confere valor e beleza a todo o resto; um amor que dá força à família, ao trabalho, ao estudo, à amizade, à arte e a cada obra humana. (Fonte: www.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2013).

Padre Rafael Moreira Campos
Adm. Paroquial Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Pres. Venceslau/SP
"Ouse ser o melhor. Ame!"
Instagram @padrerafaelmoreira
Facebook www.facebook.com/rafaelmoreiracampos
Informações: Cúria Diocesana (18) 3918-5000
 

Publicidade

Veja também