Morre aos 72 anos, a artista prudentina Norma Kater

“Sua dedicação à família e amigos era muito grande. Uma pessoa comunicativa, um exemplo de cidadã", comenta.

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 16/01/2014
Horário 08:55
 

Morreu ontem pela manhã, devido a complicações de um câncer que iniciou no ovário e se estendeu ao intestino, a artista plástica e poetisa prudentina, Norma Preto Kater, 72 anos. Kater estava internada desde o final de dezembro. Seu sepultamento ocorreu no Velório Athia e seu sepultamento no Cemitério Municipal São João Batista, em Presidente Prudente.

Segundo o genro da artista, Manoel Carlos Spiguel Lima, 39 anos, Kater era professora aposentada e natural de Santos. "Ela dividia seu tempo entre poesias, pinturas, violão, dança e várias outras atividades. Era uma pessoa de bem com a vida. Sempre simpática e contente", pontua.

A amiga de artista, Elza Spiguel Lima, 70 anos, expõe que a companheira deixará saudades pela sua receptividade e alegria de viver. "Sua dedicação à família e amigos era muito grande. Uma pessoa comunicativa, um exemplo de cidadã", comenta.

O site Recanto das Letras traz muitos trabalhos da artista. Em um dos seus textos, ela fala sobre a profissão de docente. "Enquanto professora fui amiga, orientadora, mestra, mãe e evangelizadora. Procurei despertar valores, tão necessários à vida que levassem o aluno a compreender a importância de exercer a cidadania, respeito, solidariedade, lealdade e cooperação. Foi um tempo maravilhoso. Professor ainda era valorizado".
Publicidade

Veja também