Motorista se joga em ribanceira na SP-270 para fugir de prisão

REGIÃO - Mariane Gaspareto

Data 21/04/2016
Horário 09:09
Um motorista de 59 anos, indiciado por tráfico de drogas, se jogou de uma ribanceira na Rodovia Raposo Tavares (SP-270) quando dirigia um caminhão, acompanhado de dois policiais civis, na cabine de veículo. O acidente ocorreu ontem na altura do km 577, próximo a Álvares Machado.

Segundo informações da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Presidente Prudente, o motorista teria se jogado por desespero, diante da prisão iminente e na tentativa de matar os policiais. A delegacia, em parceria com a Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Londrina (PR), recebeu informações de que um caminhão com entorpecentes passaria pela região de Presidente Prudente, vindo de Ponta Porã (MS).

Jornal O Imparcial Com 2 policiais na cabine, suspeito causou acidente

Diante disso, a Dise promoveu uma fiscalização na madrugada de ontem, e dois caminhões com as características da denúncia foram abordados, sendo que no primeiro nada de ilícito foi encontrado, enquanto no segundo, que transportava soja, o motorista apresentou nervosismo. Na revista realizada no pedágio, não foi possível encontrar nada irregular, mas diante da atitude suspeita do homem os policiais determinaram que o caminhão fosse levado à sede da Dise para outra vistoria.

Dois policiais, então, acompanharam o homem no veículo, enquanto outra equipe seguia o caminhão. Durante o trajeto até a delegacia, o homem jogou o caminhão e provocou o acidente, o que fez com que toda a carga de soja caísse em cima da cabine. O motorista e os policiais foram socorridos com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros, sem a necessidade de atendimento em um pronto-socorro.

Após o acidente, foi encontrado em um botijão de gás dentro da cabine 7,5 kg de cocaína, 12 kg de crack, além R$ 26 mil. De acordo com as informações, o homem estava ainda com um facão e logo após jogar o caminhão da ribanceira, tentou matar os policiais com a arma branca, ferindo a todos e inclusive a si mesmo. O indiciado responderá por tráfico de drogas e duas tentativas de homicídio. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Presidente Venceslau, para posterior remoção ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.
Publicidade

Veja também