Nabhan Garcia enaltece produtor rural em evento

“Nesta data, a região ganha mais dignidade, prosperidade e crescimento”, explanou o ex-presidente da UDR e atual secretário especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 21/07/2022
Horário 19:32
Foto: Francinara Nepomuceno
Nabhan, que sempre esteve à frente dessa luta na região
Nabhan, que sempre esteve à frente dessa luta na região

Em nome de todos os representantes rurais, industriais, comerciantes, agroindústria, e demais autoridades presentes nesta quinta-feira no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente, quando na ocasião o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) veio para assinar o PL (Projeto de Lei) 277, de Regularização de Terras do Pontal do Paranapanema, que sempre esteve à frente dessa luta na região, Luiz Antônio Nabhan Garcia, ex-presidente da UDR (União Democrática Ruralista) e atual secretário especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento agradeceu principalmente, segundo suas palavras, “quem carrega o país nas costas que é o produtor rural brasileiro”.
“Esse tem todo o mérito dessa questão de reconhecimento de que aqui sempre teve proprietários de terras. Tem um ditado que diz que ‘o que ficou para trás ficou’. Mas o que ficou para trás machucou muito nossa região. Cidades na década de 60 que eram iguais a nossa, hoje têm 600 mil habitantes [como é o caso de São José do Rio Preto e outras mais]. Nesta data, a região ganha mais dignidade, prosperidade e crescimento. A lenda de que isso aqui era terra devoluta, o nosso governador colocou um fim nesta quinta-feira, 21 de julho de 2022”, considerou Nabhan.

“A história irá dizer o que vai acontecer com Presidente Prudente e toda a 10ª RA daqui para frente
Luiz Antonio Nabhan Garcia

Ele pontua que quem trouxe lá atrás siglas como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras) “trouxe a criminalidade, invasor de propriedade, o atraso para a região”. Ele destacou que eram centenas e centenas de propriedade invadidas e destruídas por uma “organização criminosa” que lamentavelmente encontrava respaldo em governantes anteriores.
Nabhan homenageou pessoas que encabeçaram lutas importantes nesse anseio e não estão mais presentes, como o professor e ex-prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima Filho, que, para ele, foi um grande baluarte na região. Fernando Antonio Neves Batista, que, conforme Nabhan, foi pai do conhecimento da história do Pontal do Paranapanema. E aos amigos saudosos Antonio Renato e Guilherme Prata, além de Paulo Martins.
“Faltam palavras para enaltecer e agradecer ao governador por esse feito. A história irá dizer o que vai acontecer com Presidente Prudente daqui para frente e toda a 10ª RA [Região Administrativa], que temos o orgulho de ser a capital. A lei tem que ser respeitada em qualquer canto desse país. Invadiu vai ter que ‘evadir’”, fez uso da palavra, Nabhan.

CONFIRA TAMBÉM:

Governo estadual sanciona PL de Regularização de Terras em Prudente

Agricultura de SP ganha força com regularização de terras

Alesp aprova Programa Estadual de Regularização de Terras

Regularização fundiária: cidadania e desenvolvimento regional

Publicidade

Veja também