Nadador PCD de Prudente fisga 4 ouros em João Pessoa

Gabriel Pires Caldeira, atleta da equipe Apop/Semepp/Pastorinho/Aurotec/Centro de Referência Paralímpico, conseguiu o feito no 1º Conexão Paralímpica

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 20/10/2022
Horário 18:18
Foto: Cedida
Gabriel não deixou por menos sua 1ª participação numa competição importante
Gabriel não deixou por menos sua 1ª participação numa competição importante

O atleta PCD, Gabriel Pires Caldeira, 17 anos, categoria S7, da equipe Apop/Semepp/Pastorinho/Aurotec/Centro de Referência Paralímpico de Presidente Prudente, não deixou por menos a sua experiência em participar pela primeira vez de uma competição importante e tratou de fazer bonito conquistando simplesmente quatro medalhas de ouro, em todas as provas que competiu: 400 m livre, 100 m livre, 50 m livre e 100 m costas, na primeira edição do Conexão Paralímpica, em João Pessoa (PB), de 12 a 16 de outubro.
Segundo sua técnica, a professora Micheline Cardoso Pereira, esta foi a primeira vez que o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) organizou este evento, que acampou três competições juntas: as Paralimpíadas Universitárias (para todas as pessoas com deficiência que fazem universidade), Paralimpíadas Militares e o Intercentros de Referência que foi a que Gabriel participou. 
“O Intercentros é uma competição entre todos os centros de referência do CPB no Brasil. E Presidente Prudente é um centro. O Gabriel nadou muito bem, e pra gente foi muito significativo porque além dele ganhar quatro medalhas de ouro, ele voltou muito empolgado, porque melhorou todas as suas marcas e consequentemente sobe no ranking brasileiro. Que é o nosso objetivo, que ele esteja bem ranqueado a nível de Brasil”, destaca Micheline.  
A técnica menciona que Gabriel nada competitivamente há quatro anos, infelizmente com os dois de pandemia da Covid-19 no meio. Mas os resultados estão aí. “Temos orgulho de nossa cidade ser um centro de referência paralímpico brasileiro. Agradecemos a todos os nossos patrocinadores, que são peças essenciais em cada conquista dos nossos atletas. Nosso muito obrigada mesmo”, agradece a técnica.

Cedida

Aluno e professora, uma conexão de quatro anos com as respostas em ouro
 

Publicidade

Veja também