No domingo, o Lions Clube de Irapuru Caçula estará em reunião festiva para a posse de novos membros, numa solenidade que contará com presenças das duas mais importantes autoridades do movimento: Márcia Cristina Gonçalves, governadora do Distrito LC 8, e Sérgio Chiyoda, presidente do Distrito Múltiplo LC. O distrito abrange clubes da região da Paulista, Noroeste e parte do Mato Grosso do Sul e o Distrito Múltiplo, clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
SOLENIDADE
A solenidade, que será realizada no Centro Cultural de Irapuru, também dará posse à nova diretoria do clube, quando João Carlos Costa assumirá a presidência da entidade, que também comemora o aniversário da sua carta constitutiva, e ingressará no clube os irapuruenses: Selma Barra Nova, José Aparecido Ferreira, Cristina Yoshida Ferreira, Heloísa de Brito Vittoretti, Vivian Carla Dutra, Gabriela Maria Lyrio Masson da Silva, Ivan Fausto da Silva e Diego de Brito Batista.
TORNEIO DE GOLFE
O BGC (Bastos Golf Clube) promove nos dias 8 e 9 de julho o 44º Torneio de Golfe da Festa do Ovo de Bastos. A tradicional competição, que será disputada na modalidade stroke play em 36 buracos (sendo 18 buracos por dia), reunirá, a exemplo de anos anteriores, jogadores associados do Bastos Golf Club e de vários clubes de golfe do Brasil. Haverá disputa nas categorias masculino e feminino, masculino acima de 70 anos e juvenil.
DOAÇÃO
Após 58 anos, o Lions Clube encerrou suas atividades em Adamantina. Com isso, o tradicional salão de eventos do clube de serviços foi doado para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que continuará, neste primeiro momento, com a locação para festas do prédio, que fica na Alameda das Margaridas, 674 - Vila Jardim (esquina do recinto poliesportivo). Um ato, realizado nesta terça-feira (20), oficializou a doação da estrutura de cerca de 800 metros quadrados de área construída. Representantes da entidade, ex-integrantes do Lions e membros da sociedade, como a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil, a Dinha, o presidente da Câmara, Aguinaldo Galvão, a secretária de Assistência Social, Andreia Ribeiro, e a delegada de Polícia Civil, Patrícia Tranche Vasques, participaram do café da manhã especial.
CÂMERAS
Na última quinta-feira (15), o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Lucélia se reuniu para discutir, debater e buscar soluções para melhorar a segurança das pessoas da comunidade luceliense. A reunião contou com a presença da diretoria do Conseg, que tem como presidente Marcos Vicente Lima e também com o promotor de Justiça, Pedro Vinícius Meneguetti Martins, Polícia Civil e Polícia Militar, Associação Comercial, representantes de instituições financeiras, entre outros membros da comunidade. Mais uma vez, o assunto principal foi a implantação do sistema de monitoramento nas principais áreas da cidade, onde existe maior circulação de pessoas, através da instalação de câmeras de segurança. Ficou definido na reunião que a implantação das câmeras de segurança será realizada e os primeiros pontos que receberão serão nos semáforos e depois será implantado em todas as entradas e saídas da cidade.
MULTAS E IPVA VENCIDOS
O vereador João Leme dos Santos levou para conhecimento de todos os parlamentares e também da comunidade de Salmourão o “descaso” da administração municipal com relação às multas de veículos da frota municipal, bem como com referência aos licenciamentos e IPVAs (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) vencidos. O grupo Folha Regional, na semana, divulgou que, de acordo com o vereador João Leme, as multas de veículos da Prefeitura, bem como com licenciamentos e IPVAs vencidos, resultam num montante de mais de R$ 57 mil. João Leme fez este levantamento junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Estado de São Paulo e afirmou que de um total de 41 veículos que compõem a frota municipal da Prefeitura, 20 apresentam problemas com licenciamentos e IPVAs vencidos, além de multas. “Somente um veículo – uma Spin – tem um total de R$ 12.703 de multa”, afirmou o vereador.
AINDA MAIS
Segundo se divulgou, o vereador João Leme disse na Tribuna da Câmara, que recentemente um veículo da Prefeitura quase ficou preso na Polícia Rodoviária em Bauru. “Trata-se de um problema sério e precisa de solução da administração e a qualquer momento o veículo ficará preso na Polícia Rodoviária e como pessoas da comunidade viajam nos veículos, certamente serão prejudicadas e penalizadas. Isso não pode acontecer”, alertou o vereador João Leme.
FILOSOFANDO EM TROVAS
A gente tem a mania
Dos erros dos outros ver
Mas todas as nossas falhas
Procuramos esconder
(José Costa)