Dez pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira, acusadas do crime de tráfico de drogas, durante a Operação “The Walking Dead”, deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, em Presidente Epitácio. Na ação, 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos por 90 policiais, incluindo a equipe do Canil e do helicóptero Águia, nos bairros Vila Esperança e Novo Lar. “Chamou a atenção dos policiais a intensa movimentação de usuários e/ou dependentes químicos nas proximidades dos pontos de venda das drogas, as chamadas ‘biqueiras’, fazendo com que aquela região da cidade assumisse a aparência de uma verdadeira ‘Cracolândia’”, destaca o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior).
O órgão explica que na operação foram recolhidas 128 porções de crack, 126 de cocaína e três de maconha, além de R$ 2.172 em espécie, dez smartphones, balanças de precisão e materiais utilizados para embalagem de entorpecente. A ação decorre de investigação desenvolvida pela Polícia Civil, que solicitou à Justiça os mandados de busca e apreensão para 17 residências suspeitas de funcionarem como locais para depósito ou comércio de drogas ilícitas.
“Em minucioso e exaustivo trabalho de campo nos referidos bairros durante as investigações, policiais civis constataram a comercialização de drogas ilícitas, notadamente o crack, em plena luz do dia, com ‘rush’ entre 11h e 13h, em um esquema organizado, sem concorrência, intimidativo, com a cooptação de adolescentes, na conhecida função de ‘aviãozinho’ e, ainda, contando com o auxílio dos chamados ‘olheiros’ do tráfico”, revela o Deinter-8.

Foto: Deinter-8
Drogas, dinheiro, balanças, entre outros objetos suspeitos, foram recolhidos durante operação