Orçamento paulista de 2022 estará em debate na região de Prudente nesta segunda

Audiência pública ocorre de forma online, às 14h, e interessados devem fazer inscrição pela internet com até uma hora de antecedência

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/07/2021
Horário 12:47
Foto: Reprodução
Qualquer cidadão pode participar da audiência, com sugestões que visem desenvolvimento social e econômico
Qualquer cidadão pode participar da audiência, com sugestões que visem desenvolvimento social e econômico

O orçamento do Estado de São Paulo para 2022 será debatido nesta segunda-feira na Região Administrativa de Presidente Prudente. A audiência pública eletrônica ocorre de forma remota, às 14h, e para participar é necessário se inscrever no link forms.gle/uvBjHTeiE7sVnNDn9.

Até dia 20 agosto, serão realizadas 18 audiências públicas nas regiões metropolitanas, administrativas e aglomerados urbanos visando o orçamento do Estado para 2022. Os encontros ocorrem virtualmente. A organização recomenda que a inscrição seja realizada com até uma hora de antecedência para recebimento do link.

As audiências são organizadas pelas secretarias de Projetos, Orçamento e Gestão e de Desenvolvimento Regional, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Trata-se de uma oportunidade para a comunidade contribuir, de maneira efetiva, na construção de um orçamento mais próximo do cidadão, que pode apontar áreas e ações prioritárias para a região em que ele vive.

Qualquer cidadão paulista ou residente no Estado pode participar da audiência, com sugestões que visem o desenvolvimento social e econômico sustentável de sua cidade, região e Estado. Para participar, é necessário se inscrever acessando o site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br.

A realização deste trabalho objetiva assegurar a participação popular e a transparência do processo de elaboração do projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022, possibilitando que o cidadão identifique quais ações são consideradas mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de São Paulo e de suas regiões.

53 cidades

A Região Administrativa de Presidente Prudente é formada pelos municípios de Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Marabá Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João do Pau d'Alho, Taciba, Tarabai, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

Calendário das audiências públicas no Estado

RA Araçatuba - 12/07
RA São José do Rio Preto - 14/07
RA Barretos - 16/07
RA Franca - 19/07
RM / RA Ribeirão Preto - 21/07
RA Central - 23/07
RA Presidente Prudente - 26/07
RA Marília - 28/07
RA Bauru - 30/07
RA Itapeva - 02/08
RA Registro - 04/08
RA Sorocaba + RM Sorocaba - 06/08
AU Jundiaí - 09/08
AU Piracicaba - 11/08
RA Campinas + RM Campinas - 13/08
RM Vale do Paraíba e Litoral Norte - 16/08
RM Baixada Santista - 18/08
RMSP - 20/08

Publicidade

Veja também