Funcionárias do PSF (Programa Saúda da Família) do bairro Mira Ira, em Osvaldo Cruz, foram ameaças e agredidas por um paciente na manhã de ontem. Além disso, o homem de 27 anos também quebrou objetos e móveis do estabelecimento.
Segundo a Polícia Militar, a equipe encontrou o autor “alterado” do lado de fora da unidade. De acordo com a corporação, uma das vítimas relatou que o rapaz chegou ao PSF, alegando erro numa receita de medicação. Ao ser informado de que seria atendido posteriormente, pois não havia médico disponível, começou a quebrar e espalhar objetos do local.
Diante da situação, uma funcionária tentou conversar com o indivíduo, no entanto, ele a agrediu fisicamente e chegou a colocar uma caneta no pescoço dela. Outra servidora, juntamente com a mãe do rapaz, socorreram a vítima, que se trancou em uma das salas.
O homem ainda bateu com força na porta, na tentativa de entrar. Foi então que agrediu outra funcionária também com a caneta utilizada anteriormente.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o acusado foi contido, medicado e liberado. Porém, enquanto estava de saída, danificou o veículo da Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme a Polícia Militar, o agressor foi apresentado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) onde prestou depoimento e voltou para a casa. Ele deverá responder pelos crimes de lesão corporal e dano ao patrimônio público.
Cristiano Nascimento/Rádio Metrópole - Rapaz começou a quebrar e espalhar objetos do local
A Prefeitura de Osvaldo Cruz emitiu uma nota de repúdio. Diante da ocorrência, informou que, excepcionalmente hoje, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Mira Ira ficará fechada no período da tarde. Isso porque, conforme o Executivo, os agredidos serão submetidos a exame de corpo de delito.
"A Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município vai solicitar hoje medida protetiva em favor dos servidores ameaçados”.
Cristiano Nascimento/Rádio Metrópole - Unidade ficará fechada nesta tade
Cristiano Nascimento/Rádio Metrópole- Homem alegava erro em receita de medicamento
Cristiano Nascimento/Rádio Metrópole - Vítima se trancou na sala, mas autor chutou a porta
Cristiano Nascimento/Rádio Metrópole - Carro da Secretaria da Saúde foi danificado pelo agressor