Pandemia e empatia

EDITORIAL - Da Redação

Data 16/06/2020
Horário 04:01

E, com a pandemia em pleno andamento, muitos projetos e ações não podem parar. Um deles é a Campanha do Agasalho, tradicionalmente feita nesta época, que angaria doações que são distribuídas para milhares de famílias. Pois, o frio não espera. No entanto, como fazer isso em meio a pandemia do novo coronavírus? A criatividade, mais uma vez, entra em ação.

Em Presidente Prudente, duas edições do Dia da D da campanha foram realizadas de uma maneira segura e consciente, e fez com que a etapa da ação fosse um sucesso. No sábado, o Fundo Social de Solidariedade do município realizou a segunda edição do Drive-Thru Solidário, que faz parte da Campanha do Agasalho. Na ocasião, quem passou pelo Parque do Povo presenciou a iniciativa de arrecadação de itens de frio a fim de serem compartilhados com as mais de 3 mil famílias cadastradas na entidade, principalmente agora, há poucos dias de começar o inverno.

A pessoa interessada em doar, passava com seu carro e deixava sua doação, de maneira rápida e segura. Gestos simples que pode transformar vidas e levar conforto a quem mais precisa. As pessoas que foram, tiveram a consciência de entregar roupas limpas, separadas corretamente e empacotadas em sacos plásticos.

Em meio a tanto caos que não apenas o país vive, mas o mundo todo, é preciso ter empatia e amor ao próximo. São em momentos difíceis que esses sentimentos são aflorados. Mesmo com todas as dificuldades que todos enfrentam, colaborar com a qualidade de vida do outro é louvável.

E, quem ainda não conseguiu fazer sua doação, ainda dá tempo. Para tanto, basta ligar no Fundo Social ou passar pelo local. Tem um carrinho lá na frente, não precisa ter contato com ninguém. Ou se preferir, ligue para o órgão que a coleta é feita na sua residência.

Vale ressaltar, que a campanha é realizada em todas as cidades. Procure na que você mora de que maneira deve proceder para ajudar e colabore com o aquecimento do frio de tantas famílias. “Ajudar o próximo é a prática desinteressada de fazer o bem e proporcionar alegria para outra pessoa. É um ato voluntário e solidário de amor que só faz bem e deixa o mundo melhor”.

 

 

 

 

Publicidade
eixosp

Veja também