Parte das obras

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 18/11/2021
Horário 04:16

Vem a informação da Câmara Municipal sobre o compromisso da administração municipal de concluir em 25 dias os boxes do Shopping Popular (Camelódromo). Os vereadores estiveram nas obras nesta semana e irão retornar no dia 13 de dezembro. 

ESPERA DE LICITAÇÃO
Conforme os dados informados para os vereadores, dos 240 boxes, 106 já estão com as estruturas completas; sendo que os demais passam diferentes estágios das etapas de construção. Porém, além dos boxes existem outras obras que ainda serão licitadas.

QUASE DOIS ANOS
Ainda de acordo com informações procedentes dos vereadores, já são 22 meses de obras emperradas, sendo que a previsão entre o início e o final das obras era de no máximo oito meses; depois dos boxistas serem praticamente “enxotados” do local. 

BOTANDO PRESSÃO
Pelo olhar do Plantão, os vereadores estão fazendo bem em “botar pressão” para que os comerciantes populares possam retomar seus espaços na Praça da Bandeira, o mais urgente possível. Posicionamento que envolve os 13 vereadores.
    
VISTORIA IN LOCO

Estiveram no Camelódromo os vereadores Anderson Silva, Demerson da Saúde e Ivan Itamar, todos do PSB; Mauro Neves e Professor Negativo, do Podemos; Miriam Brandão (Patriota); Nathália Gonzaga (PSDB) e Joãozinho da Saúde (DEM). 

PONTO DE PARTIDA
Em sua estada em São Paulo nesta semana, o prefeito Ed Thomas (PSB), dentre os vários contatos agendados na Assembleia Legislativa, começou com os deputados Mauro Bragato (PSDB), Ricardo Madalena (PL) e Reinaldo Alguz (PV). 

SABE OS CAMINHOS
O prefeito está em busca de recursos, reforçando pedidos e fazendo outros novos para que sejam inseridos no orçamento estadual de 2022. Como foi deputado em quatro legislaturas, Ed Thomas conhece bem os trâmites burocráticos.

APELO AO BOM SENSO
Por causa do sol forte no período da tarde, o vereador Anderson Silva (PSB) solicita da administração municipal alteração no horário de funcionamento de brinquedos do Parque Ecológico Cidade de Criança.

E VEM O VERÃO
Conforme o vereador, atualmente a disponibilidade para uso das crianças ocorre apenas aos sábados e domingos, das 13h às 16h. Diz ainda que vem aí o verão, em 21 de dezembro, e a luminosidade solar se estende além das 18h.

PARA CONSULTA
A Câmara Municipal de Presidente Prudente disponibiliza para consulta pública o projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) no próximo exercício: 2022. O documento está disponível em seu site.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Na quarta-feira (24) da próxima semana, haverá audiência pública para debater o orçamento municipal do ano que vem e acontecerá a partir das 14h, na Câmara Municipal; com transmissão ao vivo

POSSÍVEL ALTERAR
O orçamento previsto para 2022 é de R$ 817,3 milhões. O texto enviado pelo prefeito Ed Thomas à Câmara Municipal é passível de alterações, mediante sugestões de populares aos vereadores ou por suas próprias iniciativas.

Publicidade

Veja também