Polícia Civil prende membros de antiga gestão do HR de Teodoro Sampaio

Ex-presidente e ex-tesoureiro foram detidos por supressão de documentos; eles saíram com papéis quando a Prefeitura decretou intervenção no hospital por supostas irregularidades

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/05/2021
Horário 14:46
Foto: Polícia Civil
Documentos foram apreendidos durante ação em Teodoro Sampaio 
Documentos foram apreendidos durante ação em Teodoro Sampaio 

A Polícia Civil prendeu hoje dois membros da antiga gestão do Hospital Regional de Teodoro Sampaio, pelo crime de supressão de documentos. Imagens do circuito de segurança gravaram o momento em que ambos saíram do hospital com papéis, no dia em que a Prefeitura decretou a intervenção na unidade, por suspeita de irregularidades.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Edmar Rogério Dias Caparroz, foram cumpridos dois mandados de buscas domiciliares.

A expedição ocorreu após a atual gestão do hospital dar falta de alguns documentos, e sugerir indícios de que pudessem ter sido levados pela dupla, que no dia 5 de abril, entrou irregularmente na sala da administração.

Na residência do ex-presidente, pastor evangélico de 67 anos, os agentes localizaram um “volume expressivo” de documentos, vários deles, originais, como contratos médicos, atas de reuniões, ofícios. Já na casa do ex-tesoureiro, 63 anos, que já foi vereador e prefeito, havia assinatura reconhecida em portaria e um crachá.

“Embora a retirada dos documentos tenha sido no dia 5 de abril, a situação flagrancial se prorrogou no tempo porque mantiveram ocultados no domicílio”, explica Caparroz. 

Ainda conforme o delegado, os acusados prestaram depoimento e, em síntese, confirmaram a retirada “por precaução”, e temiam um possível extravio. Os indivíduos serão encaminhados para audiência de custódia onde será decidido se continuarão ou não detidos. 

Publicidade

Veja também