Posição do DEM

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 16/10/2021
Horário 04:14

O Plantão falou com o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, na condição de líder local do DEM, para saber como estão as tratativas em Prudente após a fusão com o PSL e a criação do União Brasil, embora ainda não oficializada junto à Justiça Eleitoral.

BREVE REUNIÃO
Tupã disse que tem conversado com o vereador Joãozinho da Saúde, mas ainda não falou com o vereador Enio Perrone sobre o assunto; mas prevê para breve uma reunião na qual discutirão como irá ficar depois de legalizada a fusão.

PELO CONTROLE
Conforme Tupã, a posição local é de compasso de espera por não saber quem irá controlar o novo partido no Estado de São Paulo e por conta de que a homologação da nova legenda deverá levar cerca de três meses, pelo que acredita.

NA EXPECTATIVA
O partido em Prudente aguarda as decisões das lideranças do DEM no Estado, os deputados federais Alexandre Leite, presidente da executiva paulista e filho do vereador paulistano Milton Leite, e Geninho Zuliani, que foi prefeito de Olímpia. 

SAÚDE INFANTIL
Através de requerimento, o vereador Douglas Kato solicita da administração municipal que seja retomado o atendimento pediátrico nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Presidente Prudente.

QUASE NORMAL
Conforme o vereador, o atendimento foi suspenso durante o período mais grave da pandemia do coronavírus, em decorrência de grande demanda emergencial de atenção aos acometidos pela Covid-19. Agora, a situação está retomando a normalidade.

POUCOS DIAS
Mais alguns dias e o diretor do Escritório de Desenvolvimento Regional, professor Francisco Torturello, estará de volta ao trabalho após afastamento para cuidar da saúde. Volta prevista para depois de 6 de novembro.

BATATA PÚBLICA
Por iniciativa dos vereadores Miriam Brandão (Patriota) e Demerson da Saúde (PSD) é concedida a declaração de utilidade pública à Aprobarp (Associação dos Produtores de Batata-doce de Presidente Prudente).

EDUCAÇÃO INFANTIL
Também por iniciativa de Demerson foi concedida a declaração de utilidade pública à Associação Educacional Maria do Carmo Ferreira Paula, cuja atuação é na área da educação infantil.

NOVAS REGRAS
Novas regras das eleições de 2022, para as quais falta menos de 1 ano, serão aplicadas em relação às escolhas de presidente, vice-presidente da República, 27 governadores e vice-governadores, 27 senadores, 513 deputados federais e os estaduais e distritais.

CONTA EM DOBRO
Dentre as novas regras está a modificação da contagem de votos em relação à distribuição de recursos do fundo partidário, com a contagem em dobro para as candidatas mulheres e aos candidatos negros.

FUNDO ELEITORAL
Os recursos do fundo eleitoral, que tem o nome oficial de Fundo Especial de Financiamento de Campanha, para as eleições de 2022, são de R$ 5,7 bilhões; cuja distribuição aos partidos ocorre em diferentes percentuais; por vários critérios.

Publicidade

Veja também