Prefeito cria ponto livre que gera confusão

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 26/07/2020
Horário 08:06
Ponto de Taxi 
Ponto de Taxi 

(Síntese) O crescente número de pontos de veículos de praça em Presidente Prudente vem criando um sério problema: há concorrência desleal de alguns e invasão de áreas consideradas “livres” por outros, quando o movimento sofre redução na zona urbana. Tudo isso é decorrência da falta de planificação do setor especializado, que é de exclusiva competência da Prefeitura Municipal. (...)

 

Bispo faz palestras sobre manuscritos da Bíblia 

(Síntese) Aproveitando um material que recolheu em Jerusalém, depois da Guerra dos Seis Dias, o bispo diocesano d. José Gonçalves da Costa pronunciou uma conferência na Associação Comercial, valendo-se de “slides”. O bispo d. José Gonçalves da Costa ilustrou sua palestra com cerca de 50 slides, tomados nas duas viagens de estudos, por ele feita ao Mar Morto e patrocinados pelo governo israelense. (...)
Palestra - Manuscritos
Foto: Palestra - Manuscritos

 

Finalmente, “A Morte”

Finalmente, ontem à noite, o Taco estreou nova peça, A Morte do Imortal, de Lauro Muniz, comédia leve ao alcance de todos, e que sofreu profundas modificações no texto original, por Erasmo Campelo. A peça continuará hoje, devendo suas apresentações terminar no próximo domingo, dia 2 de agosto. (...)
400
Foto: Taco - A Morte

 

Prefeito no lançamento da campanha 

O Sr. Antonio Sandoval Netto e o Sr. Luiz Maurício Sandoval, diretor da Divisão de Administração, que se encontram em São Paulo, participam hoje de importante reunião na Secretaria do Interior. Na oportunidade, será lançado oficialmente no Estado de São Paulo, o Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização), órgão criado pelo Ministério de Educação e Cultura. (...)

 

Melhor cenógrafo é de Prudente

O prêmio de “Melhor Cenógrafo”, do II Festival do Teatro Amador, realizado recentemente em São José do Rio Preto, foi conferido ao nosso colega de trabalho, Levy Cláudio do Amara. Foi ele quem preparou a cenografia para grupo Jovem 5, que representou Prudente com a peça “O Choque de Raças”. (...)

 

Toque de silêncio na despedida do policial

(Síntese) O guarda rodoviário José Bertoni, que pereceu em acidente automobilístico ocorrido à altura do km 581, da Rodovia Raposo Tavares quando se dirigia ao Sub-Destacamento de Presidente Epitácio, recebeu na tarde de ontem, no cemitério local, as últimas homenagens de seus companheiros de corporação, das autoridades e dos amigos. Antes de o corpo baixar à sepultura fizeram-se ouvir salva de tiros e o toque de silêncio. (...)
José Bertoni - sepultamento

Foto: José Bertoni - sepultamento

Sociais

Universitários no Nordeste – Os universitários da quarta série de Geografia, da Faculdade de Filosofia, estão em viagem de pesquisa pelo Nordeste. Iveta Maria Borges Ávila, Claudinê Guadanhim, Cleonice Alexandre, Maria Massae Hangai, Elizabeth Silingowschi, Maria Lucia Moori, Maria Quitéria Leite de Oliveira, (...)

 

Esportes
 

Será este o campeão

Tudo indica que sim. Suas últimas atuações fora de casa, ganhando com tranquilidade em Barretos e Araçatuba, possibilitam um prognóstico dessa natureza. Salvo os chamados caprichos do futebol, sairá de Pres. Prudente, o campeão da Série A, do atual certame. (...)

Foto: Corinthians PP

Cinema
 

Cine Presidente
HONDO, O DESTEMIDO, com Ralph Taeger 
Cine João Gomes
MACUNAIMA, com Grande Otelo
Cine Ouro Branco
OSDOIS MUNDO DE CHARLY, com Cliff Robertson 

Publicidade

Veja também