Prefeito de Dracena se diz contrário à instalação do hospital de campanha no AME

Chefe do Executivo apontou que sua posição é contra em virtude da preocupação com a eventual paralisação das atividades do ambulatório médico

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 18/03/2021
Horário 22:17
Foto: Reprodução/Internet
Prefeito de Dracena se posicionou de forma contrária ao hospital de campanha no AME
Prefeito de Dracena se posicionou de forma contrária ao hospital de campanha no AME

O prefeito de Dracena, André Lemos (Patriota) afirmou ser contrário à instalação de um hospital de campanha no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) no município, que recentemente foi anunciado pelo governo do Estado de São Paulo, como uma das soluções para driblar o colapso na saúde em que o país vive em virtude da Covid-19. Segundo André, a preocupação está com a possibilidade de o ambulatório médico ter suas atividades paralisadas com o foco no tratamento à pandemia.

Ainda conforme o chefe do Executivo, a cidade teria outros locais para essa instalação de um hospital de campanha, como a Policlínica Municipal, que fica no bairro São Cristóvão, além de outros três locais amplos e climatizados, mas que não foram especificados pelo prefeito. Questionada, a administração afirmou que está em conversa com deputados da região, representantes do governo, para encontrar uma solução para esse entrave.

Estado pede compreensão

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde afirma que tem se dedicado totalmente a salvar vidas. Além disso, pontuou que é fundamental que os municípios compreendam e contribuam com este esforço conjunto, diante do recrudescimento da pandemia e a elevação de casos, internações e vítimas fatais da Covid-19. “Nesse sentido, após análise do cenário regional, estão em andamento as medidas para adaptação do AME de Dracena.

Anúncio recente

Ainda nesta semana a reportagem de O Imparcial noticiou que a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que estão em andamento medidas para adaptação do AME de Dracena como hospital de campanha, com a previsão de 10 leitos de UTI (Unidade te Terapia Intensiva) e dois de enfermaria, para o combate à Covid-19. Nos bastidores, circula a informação de que Prudente também poderia, em breve, ganhar um hospital de campanha, mas até o momento isso não confirmado por nenhuma das autoridades estaduais ou regionais.

A informação surgiu nesta semana, inicialmente, com o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que afirmou estar trabalhando junto à Secretaria de Estado da Saúde para instalar hospitais de campanha com o objetivo de desafogar o sistema de saúde “colapsado” devido ao aumento de casos da Covid-19 no oeste paulista.  Em Prudente, no entanto, ainda falta acordar um local indicado e a necessidade dessa instalação.

Publicidade

Veja também