Prefeitura de Prudente inicia cadastramento do passe social

Famílias devem realizar até sexta o agendamento para atendimento presencial; alunos já cadastrados em 2020 terão cartão revalidado automaticamente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/01/2021
Horário 17:53
Foto: Mariana Padovan/Secom
Atendimento presencial é realizado, mediante agendamento, na Fundação Inova Prudente
Atendimento presencial é realizado, mediante agendamento, na Fundação Inova Prudente

Em Presidente Prudente, a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) iniciou, nesta segunda-feira, o atendimento presencial na Fundação Inova às famílias que agendaram, via internet, o cadastramento de novos alunos no passe social.

Quem ainda não realizou o agendamento ou quem já havia agendado e não pôde comparecer neste primeiro dia, ainda é possível efetuá-lo por meio do site educacaopp.sp.gov.br/agendarpassesocial, com prazo final até sexta.

Na página inicial do site da Prefeitura, também há um banner que direciona para o procedimento. Caso alguma família necessite de auxílio para o agendamento, há uma equipe na Seduc para atendimento via telefone, por meio do número 3918-4152 ou 3918-4100.

A pasta reforça que os alunos já cadastrados para recebimento do passe social em 2020 terão seus cartões revalidados automaticamente, com prazo até 31 de dezembro de 2021, sem a necessidade do cadastro presencial, incluindo os estudantes que eram do município e estão ingressando na rede estadual.

Os trabalhos seguem sem nenhum tipo de aglomeração, cumprindo todos os protocolos sanitários contra a disseminação da Covid-19, como aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel em diversos pontos e distanciamento entre cadeiras e guichês. A equipe de atendimento é composta de 25 funcionários, sendo 14 da Seduc, dois da Inova, um da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), cinco da Prudente Urbano, além de três estagiários.

Documentação necessária

No ato do comparecimento, as famílias devem apresentar duas cópias da certidão de nascimento ou RG do aluno e duas cópias do comprovante de endereço em nome dos pais/responsáveis (água, energia ou telefone).

Para alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental, é exigido o atestado de matrícula e o atestado da escola mais próxima da residência com a declaração da inexistência da vaga.

Se o imóvel onde reside a família for alugado, é necessária a cópia do contrato de aluguel com firma do proprietário reconhecida em cartório, acompanhado de um comprovante de conta em nome do proprietário. Se o imóvel for cedido, é preciso levar declaração de residência do proprietário do imóvel confirmando a residência, acompanhada de um comprovante de conta em nome do proprietário.

Na triagem, as famílias passam pela conferência de documentos e pela verificação de localidade. Via internet, o atendente confere se a moradia do aluno fica a mais de 1 km da escola onde está matriculado, regra exigida para a concessão do passe social quando não há vaga em escola próxima à sua residência.

No segundo guichê, as famílias são atendidas pelos funcionários da Prudente Urbano, que conferem novamente os documentos, tiram a foto e emitem o cartão.

Os alunos que necessitarem atualizar dados pessoais, como endereço, mudança de escola ou de turno, devem procurar diretamente a sede da Prudente Urbano no decorrer do ano letivo. A empresa atende na Avenida Brasil, 936, dentro do Terminal Urbano.

Publicidade

Veja também