Prefeitura renova convênio para fornecimento de refeição ao Corpo de Bombeiros

Recursos são destinados pela Prefeitura por meio de pagamento nos moldes do efetuado na atividade delegada

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/06/2020
Horário 15:35
Secom - Mudança representa uma economia de cerca de 15% para o município
Secom - Mudança representa uma economia de cerca de 15% para o município

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB), assinou na manhã de ontem a renovação do convênio referente à Alimentação dos Bombeiros. O ato ocorreu no gabinete com a presença do chefe de gabinete, Francisco Batista Leopoldo Júnior, e dos membros do Corpo de Bombeiros, representados por Ferreira e Olivete.

Com a extinção do Febom, os recursos são destinados pela Prefeitura por meio de pagamento nos moldes do efetuado na atividade delegada. A renovação assinada ontem altera o modelo anterior, que foi encerrado no mês de abril e era por meio de empresa contratada, para fornecer a alimentação (café, almoço e jantar).

Com esse novo formato, o bombeiro poderá escolher sua refeição, de acordo com sua preferência e necessidade, evitando transtornos ocorridos algumas vezes, devido aos horários irregulares de alimentação por força de atendimento de ocorrências.

A mudança representa uma economia de cerca de 15% para o município, se comparado ao modelo anterior .

Os valores são frutos de pesquisas no setor de alimentação em Prudente, chegando aos preços médios, que permitem uma alimentação saudável aos bombeiros. Com a mudança, ora implementada, cada bombeiro receberá o seguinte valor, para suas refeições:

  • 6,53 UFM para o PM Bombeiro que trabalhar de 8h até 12h, o que corresponde a R$ 24,97, no valor atual;
  • 13,07 UFM para o PM Bombeiro que trabalhar no turno de 24h, o que corresponde a R$ 49,99.
Publicidade

Veja também