Projeto Aquarela é revitalizado para volta às aulas presenciais

Além de toda a reforma, haverá novas oficinas, por meio de uma parceria com a Inova, com aulas de realidade virtual, química e biologia e inclusão digital

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 20/08/2021
Horário 05:43
Foto: Mariana Padovan
Fachada está sendo grafitada pelos artistas Rodrigo Souza e Nico
Fachada está sendo grafitada pelos artistas Rodrigo Souza e Nico

O Projeto Aquarela, mantido pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Presidente Prudente, passa por revitalização para receber os alunos na retomada das aulas presenciais, prevista para o início de outubro. O local também está sendo adequado quanto aos protocolos sanitários, com marcações nas salas de aula e refeitório.
A estrutura física ganhou nova pintura e a fachada está sendo grafitada pelos artistas Rodrigo Souza e Nico. Algumas salas internas receberam a arte do professor Itamar Xavier de Camargo, enquanto a quadra poliesportiva foi reformada, com pintura, rede de proteção e tabela de basquete.
A SAS ainda investiu em novos móveis, como reposição de carteiras, instalação de bebedouros, cortinas e climatização de quatro salas com ar-condicionado. A cozinha, onde são preparadas as refeições, será toda repaginada com utensílios em inox, telas de proteção contra insetos, além de dois buffets térmicos self service.
O coordenador do projeto, Fernando Diamante, relata que também haverá novidade nas oficinas, por meio de uma parceria com a Inova Prudente, com aulas de realidade virtual, química e biologia e inclusão digital. “Estamos muito felizes com todo este investimento que está sendo aplicado no Projeto Aquarela. Em 16 anos, é a primeira vez que recebemos este tipo de reconhecimento. Estamos nos preparando para recebê-los da melhor maneira possível”, ressalta.
O Projeto Aquarela, criado em 2005 pela Prefeitura de Presidente Prudente, tem como objetivo assegurar às crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica o acesso à arte e à prática esportiva, contribuindo para a formação completa da personalidade, da integração social, do desenvolvimento crítico, do respeito e valorização da cultura. O projeto conta também com atendimento psicológico aos assistidos e a seus familiares, além do acompanhamento da vida escolar.

Mariana Padovan

Para receber os alunos em outubro, SAS investiu ainda em novos móveis

Publicidade

Veja também