Publicidade

PROMOÇÕES CANCELADAS

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 15/04/2020
Horário 03:18

O presidente da Acirf (Associação Comercial e Industrial de Regente Feijó), Marcel Lourençoni, nos confirmou que todas as promoções tradicionais do comércio regentense foram canceladas, em virtude da pandemia. Todo o comércio aderiu e acatou o pedido de fechamento para a segurança da saúde da população. No calendário de promoções incluía-se o Dia das Mães, Semana da Páscoa e o Topa Tudo, que tiveram cancelamento. Em junho sempre acontece a Promoção do Dia dos Namorados, que provavelmente será prejudicada.

MARTINÓPOLIS MANTÉM FECHAMENTO

Todo o comércio de Martinópolis continua obedecendo rigorosamente a determinação da municipalidade de manter suas portas fechadas. As aglomerações também não têm ocorrido, em virtude da fiscalização. Segundo a Assessoria de Comunicação, os 10 casos suspeitos de coronavírus continuam aguardando confirmação.

MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Martinópolis , conforme a Lei 13.987, por meio da merenda escolar, em conjunto com a Assistência Social, vai repassar itens que foram adquiridos em março com a verba do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), para serem acrescentados em cestas básicas e atender famílias cadastradas no Bolsa Família e que possuem crianças matriculadas na rede municipal de ensino. O objetivo é fortalecer a alimentação dessas crianças, que não estão frequentando as aulas, em virtude da pandemia.

INDIANA CONTRA A PANDEMIA

Indiana também continua com seu comércio fechado, com a exceção dos três supermercados, farmácias, padarias e lotérica que voltou a abrir suas portas no último final de semana. A população aceitou bem as restrições, e aconselhamentos para manter o isolamento, necessário para o bem da saúde de todos. Até o momento nenhum caso suspeito foi detectado na cidade, para alívio de todos. A Câmara Municipal restringiu seu atendimento até às 11h diariamente. A próxima sessão ordinária será realizada no dia 28 de abril.

CERÂMICAS DISPENSAM

Alguns casos de dispensa de funcionários têm ocorrido em Indiana, no setor de cerâmicas. Proprietários têm dispensado os funcionários, que ficam em casa recebendo apenas uma parte do salário. Acontece que tem funcionário que procura outros locais de trabalho para fazer o chamado "bico", com o intuito de complementar a renda.

AFASTAMENTO DO PRESIDENTE

Cogita-se em Indiana que alguns vereadores redigiram um documento, o qual deverá ser protocolado nas próximas horas pedindo o  afastamento do presidente da edilidade, vereador Odair Gimenes (PSDB). O referido documento está fundamentado nas recentes denúncias de suposta improbidade e corrupção passiva. Seria uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), com a finalidade de afastamento do cargo de presidente. Na verdade, em caso de afastamento,  o parlamentar continua desempenhando as funções de vereador, mas não como presidente, por determinado tempo, que pode ser de 30 dias ou mais, de acordo com a necessidade para apuração dos fatos. 

CORRUPÇÃO PASSIVA

A denúncia de corrupção passiva está baseada no Inquérito Policial 1500106-19.2020.8.26.0346, que já está tramitando na Justiça. Pelo menos três vereadores indianenses assinam o documento pedindo o afastamento do presidente da edilidade, vereador Odair Gimenes, o que deve ocorrer ainda hoje.

SORTEIO PARA QUEM PAGA À VISTA

Está marcado para dia 10 de maio o sorteio de uma TV 32 polegadas e de uma bicicleta para os moradores de Indiana, que saldarem seus carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) à vista. Os contribuintes que pagarem o IPTU à vista até dia 7 de maio estarão aptos a concorrer. A quitação à vista dá direito a um cupom, que deverá ser apresentado ao Setor de Tributação. A municipalidade incentiva assim aos proprietários de imóveis para que façam a quitação em parcela única e ajudem na arrecadação.

Veja também