Prudenco escala 100 agentes para limpeza no dia das eleições

Profissionais ficarão responsáveis pela fiscalização e zelo do espaço público que muitas vezes fica repleto de “santinhos” e panfletos dos candidatos

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 13/11/2020
Horário 06:29
Arquivo - Profissionais cuidarão da limpeza no dia da votação
Arquivo - Profissionais cuidarão da limpeza no dia da votação

As eleições 2020 estão chegando e com elas diversas são as orientações que precisam ser reforçadas para a população, como, especialmente neste ano, o cuidado com a higiene e a prevenção à Covid-19. No entanto, outra orientação que já é habitual para toda a população, e também para os candidatos, é o cuidado que todos devem ter com o meio ambiente, para que os famosos “santinhos” e panfletos não sejam jogados na rua de forma a contribuir para a poluição local. Mesmo com tal orientação, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) já informou que disponibilizará 100 agentes para a limpeza e a fiscalização no dia.
De acordo com a companhia, os profissionais estarão divididos entre varredores e fiscais, sendo que atuarão em todas as escolas. “Em áreas maiores, e de maior movimento, serão mobilizadas equipes maiores”. As ações serão logo a partir das 6h de domingo e vão até às 12h do mesmo dia. 
Ainda de acordo com a Prudenco, a limpeza será realizada através de varrição, onde todos os panfletos, santinhos e folhas recolhidas serão ensacadas e em seguida deixadas para a coleta de lixo na segunda-feira. “Os agentes estarão atuando em todos os arredores das seções eleitorais. No entanto, pedimos o auxílio da população na hora de descartar os santinhos, para que isso seja realizado em lixeiras apropriadas”. Vale lembrar que as ações de “boca de urna” são consideradas crime.
As atividades de limpeza aos arredores das escolas retornaram na segunda-feira em horário normal, assim como a coleta de lixo. A companhia não divulgou a estimativa de coleta do dia. 

SAIBA MAIS

Prudente perde 105 seções de votação nas eleições

Polícia Federal utilizará drones nas eleições 2020 

MPT e MPE notificam partidos de Prudente sobre proibição do trabalho infantil nas eleições

Publicidade

Veja também