Região de PP tem sete premiados na lista da LBC

“Ele [Negativo] ajuda muito e mesmo no momento da bronca, a gente encara como incentivo", afirma.

Esportes - Jefferson Martins

Data 15/03/2015
Horário 11:04
 

A LBC (Liga Regional de Basquete do Centro-Oeste Paulista), com sede em Bauru, divulgou a lista com os melhores atletas da temporada 2014. O time da Semepp (Secretaria de Esportes de Presidente Prudente) tem além do treinador José Alves da Silva Júnior, Negativo, quatro nomes na seleção de ouro do torneio promovido pela entidade. Dois no sub-12 e os outros dois no sub-14. Completam os premiados, estão dois atletas que atuaram pela equipe sub-17 da Unifadra/Dracena. Segundo a organização, a cerimônia de entrega ainda não foi marcada, porém deve ocorrer no mês de abril.

De acordo com Negativo, comandante do time prudentino, é uma enorme satisfação fazer parte dos nomes principais, além de ser um incentivo para continuar. "É um resultado do trabalho. A evolução que eles estão tendo e pode ser vista pela qualidade dentro das quadras", fala. Ele diz que da mesma forma acontece da parte dos atletas. "É um trabalho árduo, mas eles topam, compram a ideia", complementa. Segundo o professor, os objetivos para a atual temporada são ainda maiores e o foco está no elenco sub-15.

"A gente quer chegar na final do Estado. É um time muito bom, de altura, temos muitos jogadores bons, de envergadura e isso reflete nos jogos", garante. Além da atuação dos seus atletas, o melhor técnico da categoria sub-14 no campeonato da Liga passada, fala que tem incentivo a mais para continuar no esporte. "Meu filho está jogando agora e isso me estimula a fazer um esforço ainda maior", afirma.

 

Também entre família


Se o filho de Negativo jogar leva o professor a continuar no esporte entre os seus jogadores há um caso bem parecido e que no ano passado teve resultado bem satisfatório para a família Monteiro Ribeiro. Pelo sub-12, o melhor jogador foi Dilber Monteiro Ribeiro, irmão de Adler Monteiro Ribeiro, escolhido como destaque do sub-14. "Esse prêmio corresponde ao MVP no NBA ", ressalta Negativo.

Mais novo, Dilber conta que no ano anterior foi a solenidade de premiação do irmão e que a inspiração vem de casa. "Eu nem ia jogar, mas quando vi ele jogando, decidi experimentar. No ano passado meu irmão ganhou e esse ano o prêmio que ele ganhou ficou comigo", diz o jovem que credencia grande parte do sucesso ao comandante. "Ele ajuda muito e mesmo no momento da bronca, a gente encara como incentivo", afirma.

Também ligado ao professor, Adler diz que foi da arquibancada que surgiu essa vontade de atuar dentro das quadras. "Eu vinha com meus pais assistir o time que o Negativo treinava e resolvi que queria jogar", comenta o armador, que é fã do Alex Garcia, do Paschoalotto/Bauru. Além disso, traça metas para continuar na carreira. "Quero ganhar tudo aqui, depois ir para um time grande do NBB ", revela, que treina no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi.

 

Completam a relação


Entraram na seleção de ouro outros dois do time da Semepp. Maicon Douglas da Silva, do elenco sub-14, e Paulo Vitor Antonietti, do sub-12. Fecha o grupo da região, Vinícius Bispo dos Santos e João Peichin de Jesus Chada, que compunham o elenco sub-17 de Dracena, que foi vice-campeão da categoria. "A gente realiza um trabalho aqui há alguns anos e esse prêmio é uma satisfação muito grande", afirma José Augusto Camuci Júnior, treinador da Unifadra/Dracena.

Porém, mesmo com o bom resultado, Camuci revela que em 2015 não terá representante na competição da LBC. "Vamos dar foco em revelar, mas a nossa vontade é voltar", pontua que os dois jogadores premiados buscam testes. "O Vinícius fez avaliação em Piracicaba. Já o João conseguiu uma bolsa de estudos em Campo Grande e foi estudar", finaliza o professor.

 
Publicidade

Veja também