Publicidade

Região permanece na fase laranja do Plano SP

Comércio continua aberto, mas com restrições; Estado alerta sobre crescimento de casos e óbitos no DRS-11, de Presidente Prudente

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 18/07/2020
Horário 05:28
Reprodução - Governo reclassificou apenas ao DRS-10, que pertence à Piracicaba Foto: Reprodução - Governo reclassificou apenas ao DRS-10, que pertence à Piracicaba

Em coletiva de imprensa realizada ontem, no Palácio dos Bandeirantes, para anúncios referentes ao Plano São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo reclassificou apenas o DRS-10 (Departamento Regional de Saúde -10), de Piracicaba, para a cor vermelha. Sendo assim, a região de Presidente Prudente permanece na fase laranja, conforme foi classificada na semana passada, dia 10 de julho.
O início da fase laranja na região começou na segunda-feira, em alguns municípios, dois dias antes do que era preconizado pelo governo estadual, como informado por este diário. E com a permanência, a cor continua pelo menos até o dia 28 de junho, quando completam os 14 dias.
Mas, apesar desse período, o governador João Doria (PSDB) lembrou que a reclassificação pode ocorrer até mesmo antes dos 14 dias, uma vez que a reavaliação ocorre semanalmente, toda sexta-feira. Com isso, era possível que, a partir do dia 22 de julho, próxima quarta-feira, a região tivesse que avançar à fase amarela ou regredir para a fase vermelha.
Mas não foi o que ocorreu, como informado. E apesar da permanência na cor laranja, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Marco Vinholi, fez um alerta ao DRS (Departamento Regional da Saúde) 11, de Presidente Prudente, uma vez que o Estado verificou uma crescente nos números de casos e mortes na última semana. Contudo, ele lembrou que, nos últimos dias, a região também recebeu novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para lidar com a Covid-19.
A região é composta por 53 municípios, contudo, 43 deles pertencem ao DRS-11, de Prudente, e os outros 10, localizados na Nova Alta Paulista, ao DRS-9, de Marília. Por isso, a análise e reclassificação da região, como um todo, pode ser diferente para determinado local.


DRS de Presidente Prudente

Alfredo Marcondes
Álvares Machado
Anhumas
Caiabu
Caiuá
Dracena
Emilianópolis
Estrela do Norte
Euclides da Cunha Paulista
Flora Rica
Iepê
Indiana
Irapuru
Junqueirópolis
Marabá Paulista
Martinópolis
Mirante do Paranapanema
Monte Castelo
Nantes
Narandiba
Nova Guataporanga
Ouro Verde
Panorama
Pauliceia
Piquerobi
Pirapozinho
Presidente Bernardes
Presidente Epitácio
Presidente Prudente
Presidente Venceslau
Rancharia
Regente Feijó
Ribeirão dos Índios
Rosana
Sandovalina
Santa Mercedes
Santo Anastácio
Santo Expedito
São João do Pau D'alho
Taciba
Tarabai
Teodoro Sampaio
Tupi Paulista

Cidades da região que pertencem ao DRS de Marília:

Adamantina
Flórida Paulista
Inúbia Paulista
Lucélia
Mariápolis
Osvaldo cruz
Pacaembu
Pracinha
Sagres
Salmourão

SAIBA MAIS
Há uma luz “laranja” no fim do túnel!! Ebaaaa!! Mudamos de fase!!

Academias de Prudente reabrem, na fase amarela 

Região poderá passar para a fase laranja a partir de segunda, afirma Bragato

Em nova atualização, municípios dos DRSs de Prudente e Marília permanecem na fase vermelha

Veja também