Região receberá mais 5 respiradores do Estado

Novos aparelhos ampliarão atendimento de pacientes em estado grave contaminados pela Covid-19 

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 22/07/2020
Horário 08:10
Arquivo - Quatro respiradores irão para o HR de Prudente (foto) e um para o Hospital Estadual de Rosana
Arquivo - Quatro respiradores irão para o HR de Prudente (foto) e um para o Hospital Estadual de Rosana

Na tarde de ontem, a assessoria do deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB), informou que o governo do Estado de São Paulo enviará quatro respiradores para o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente e um para o Hospital Estadual de Porto Primavera, em Rosana. Os novos equipamentos ampliarão o atendimento de pacientes contaminados pela Covid-19 que estão em estado grave.  
Em nota, o parlamentar declara que reforçou o pedido ao vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, ao secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. “Esse aparelho será fundamental para cuidar dos casos mais graves”, justificou o deputado.   
Atualmente, os municípios que serão contemplados com os equipamentos estão classificados na fase laranja do Plano São Paulo, que prevê a reabertura de shoppings centers, concessionárias, comércio de rua e escritórios, podendo funcionar por quatro horas ao dia e com capacidade limitada a 20%. No entanto, pontua que seu objetivo é criar condições para que a região do DRS (Departamento Regional da Saúde) 11 avance para a fase amarela já na próxima semana, com segurança e responsabilidade.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o número de respiradores que serão enviados para os hospitais e informou que os aparelhos deverão ser entregues nos próximos dias. 

SAIBA MAIS

Acipp doa três monitores cardíacos para Santa Casa

Santa Casa recebe respiradores, mas faltam monitores cardíacos

Um respirador para cada 4 mil pessoas da região

Ação coleta 11 respiradores mecânicos na região para conserto

Prefeitura adquire aparelhos respiradores para enfrentar coronavírus

Senai conserta respiradores com defeito

Prefeitura de Venceslau vai doar dois respiradores para Santa Casa

 

Publicidade

Veja também