Schitt’s Creek - A surpresa do Emmy 2020

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 23/09/2020
Horário 06:00

Emmy 2020: Se você, assim como esta colunista, adora acompanhar o mundo dos filmes e séries, com certeza deve ter visto notícias do Emmy Awards que, além do formato totalmente inédito por conta da pandemia, também celebrou o sucesso de “Schitt’s’ Creek”, que levou nada menos que todos os prêmios da categoria de comédia por sua sexta e última temporada. 

Novidade

No domingo, fomos surpreendidos com uma das premiações mais incomuns de todos os tempos. O Emmy, em seu formato totalmente on-line, levou o telespectador para dentro das casas de grandes estrelas. Para quem imaginava uma videoconferência, as expectativas foram completamente superadas. 

Aclamada

Além de “Watchmen” e “Succession” que também foram destaques, o foco foi a série de comédia que pela primeira e última vez ganhou o merecido reconhecimento. “Schitt’s Creek levou os seguintes prêmios: melhor série de comédia, melhor ator e atriz em série de comédia, melhor ator e atriz coadjuvantes em série de comedia, melhor roteiro e direção. 

 "Schitt's Cheek"

Em uma festa particular, o elenco e produção tiveram motivos de sobra para comemorar. A trama conta a história de uma família de magnatas falidos que buscam se reerguer em uma pequena cidade de interior comprada anos antes como forma de brincadeira e, que apesar dos problemas, se mantém unidos. O protagonista Eugene Levy e seu filho comemoraram muito a aclamação recebida e mostraram que, mesmo em tempos de crise, como este, existem motivos para comemorar.

Trama

A obra tem uma abordagem fácil e descomplica assuntos como sexualidade e família. O público se sentiu atraído pelo tom otimista que ela leva e a academia, para acompanhar a demanda, deu seus méritos, mesmo que tardiamente.

Favoritismo

Você pode questionar o porquê desta produção estar tão evidente nos últimos meses, tomando lugar de queridinhas como “The Marvelous Mrs. Maisel” e “The GoodPlace”. A resposta é que se trata de uma produção canadense e só ganhou o devido foco quando foi para o catálogo americano da Netflix em 2018. No Brasil, você pode encontrar a série na Paramount+ e no Comedy Central. Não perca tempo e vá dar boas risadas com essa produção incrível.
 

Publicidade

Veja também