Seduc começa a agendar atendimentos presenciais para cadastro do passe social em Prudente

Serviço é voltado para aqueles não possuem acesso à internet ou tiveram dificuldades para realizar procedimento de maneira online

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/01/2024
Horário 13:04
Foto: Arquivo/Secom
Atendimentos presenciais ocorrerão entre dias 22 de janeiro e 8 de fevereiro
Atendimentos presenciais ocorrerão entre dias 22 de janeiro e 8 de fevereiro

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), iniciou nesta quarta-feira os agendamentos para os atendimentos presenciais referentes ao passe social do transporte coletivo.

De acordo com o departamento de Transportes da pasta, o serviço presencial é destinado às famílias que não têm acesso à internet ou tiveram alguma dificuldade em realizar o procedimento de maneira online.

Para os munícipes que precisam do serviço, é necessário agendar o horário pelo número 3918-4100, das 8h às 17h.

Os atendimentos presenciais acontecerão entre os dias 22 de janeiro e 8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, em dois locais: na Fundação Inova Prudente e no Atende Prudente.

"O atendimento presencial é o primeiro passo até a liberação do passe. Durante o ato, será efetuado o protocolo e envio dos documentos. Posteriormente, os usuários deverão acompanhar o andamento do processo pelo e-mail e telefone cadastrados", informa a administração municipal.

De acordo com a Seduc, a expectativa é atender neste ano 7 mil usuários, sendo cerca de 2 mil alunos e acompanhantes da rede municipal de ensino, 3,5 mil estudantes da rede estadual e aproximadamente 1,5 mil matriculados em instituições particulares que se enquadram nos requisitos.

Procedimento online

A novidade para 2024 é que as solicitações podem ser feitas de forma online, pelo sistema de protocolo disponível no site da Prefeitura (presidenteprudente.sp.gov.br). Há um banner na capa da página que direciona para o login.

O prazo para realizar o procedimento eletrônico vai até 27 de janeiro.

Também será implementado em 2024 um novo tipo de transporte para o bairro Vida Nova Pacaembu, via fretamento (com van e ônibus) contratado pela Prefeitura, para direcionar os alunos às escolas da região de abrangência. A medida contemplará escolas predeterminadas, com base em rotas e horários específicos, que foram acordados com as famílias em pesquisa realizada no mês de novembro.

Documentação para passe social

Para a solicitação, devem ser apresentados os seguintes documentos: declaração de inexistência de vaga (quando houver escola mais próxima); certidão de nascimento ou RG do aluno; comprovante de endereço recente (emitido há no máximo três meses); e atestado de matrícula para transporte original emitido pela unidade escolar, no modelo específico para fins de transporte, conforme orientação da Diretoria de Ensino.

Publicidade

Veja também