Seis ex-atendentes da Zona Azul são contratados para trabalhar na Semob

Com encerramento do convênio com a CAC para gestão do serviço, aprendizes vão exercer funções administrativas dentro da pasta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/11/2021
Horário 14:40
Foto: Cedida
Anteriormente, estudantes trabalhavam com a venda de talões da Zona Azul
Anteriormente, estudantes trabalhavam com a venda de talões da Zona Azul

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), contratou seis aprendizes da CAC (Casa do Aprendiz Cidadão) para exercerem funções administrativas dentro da pasta. Anteriormente, os estudantes trabalhavam com a venda de talões da Zona Azul na cidade, quando o serviço era gerido pela CAC.

De acordo com o titular da Semob, Luiz Edson de Souza, os jovens desenvolverão diversas atividades. “O trabalho dos jovens será voltado à área de atendimento ao público, área administrativa, gestão da Zona Azul e documentação de mobilidade urbana. O nosso objetivo é oferecer a eles experiência e conhecimento para a vida profissional de cada um”, expõe.

“Essa iniciativa foi o cumprimento de um compromisso que assumimos ao romper o convênio com a CAC para venda de Zona Azul. No nosso ponto de vista, o serviço que era realizado pelos aprendizes não contribuía no ensino e na iniciação da carreira deles e agora terão a oportunidade de conhecer novas funções e serão preparados e qualificados no âmbito profissional”, acrescenta Luiz Edson.

O convênio entre a Casa do Aprendiz Cidadão e a Prefeitura foi finalizado no dia 9 de agosto e, desde então, a administração do sistema de estacionamento rotativo da área central de Presidente Prudente está sob responsabilidade da Semob, conforme o decreto nº 32.264/2021.

Publicidade

Veja também