Senac abre inscrições para cursos técnicos em Prudente

Unidade oferece opções nas áreas de administração, recursos humanos, informática, estética e design de interiores; aulas começam em fevereiro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/01/2021
Horário 14:36
Foto: Divulgação
Senac está com inscrições abertas para cursos de capacitação
Senac está com inscrições abertas para cursos de capacitação

De olho nas necessidades do mercado, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente preparou seu portfólio de cursos técnicos para o primeiro trimestre de 2021 oferecendo opções em diversas áreas do conhecimento. As inscrições para os cursos já estão abertas e as aulas começam em fevereiro.  

Entre as opções, a instituição tem turmas para Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Informática, Técnico em Estética e Técnico em Design de Interiores, cursos tradicionais no portfólio da unidade que contam com formação profissional reconhecida pelo mundo do trabalho.

Para Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac em Prudente, a capacitação constante é o caminho para boas oportunidades na carreira. “Aqueles que já possuem uma formação podem e devem estar sempre em processo de aprendizado. Quanto mais atualizado o profissional estiver, melhor posicionado ele estará diante do mercado, independentemente do segmento ou área de atuação”, destaca.

Ainda de acordo com a gerente, alguns profissionais continuarão requisitados por conta das transformações rápidas que o mercado vem passando. “Profissionais de RH e de gestão, por exemplo, estão em alta devido às adaptações que as empresas fizeram para seguir operando, inclusive em novos formatos de trabalho”, explica. “Nesse sentido, os cursos do Senac de Prudente desenvolvem as habilidades necessárias para quem almeja se tornar um profissional qualificado”, completa.

Todas as informações sobre datas de início, duração dos cursos e inscrições estão no Portal Senac (www.sp.senac.br/presidenteprudente).

Bolsas e descontos

O Senac aponta ter o compromisso com o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Dessa forma, o Programa Senac de Gratuidade é um dos principais programas da instituição para reforçar a sua responsabilidade social.

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac (sp.senac.br/bolsas-de-estudo) e as vagas podem ser solicitadas a partir de 10 dias antes da data de início do curso e as inscrições podem ser feitas pelos candidatos diretamente no site do Senac conforme disponibilidade de bolsas. As vagas poderão ser encerradas antes desse prazo, caso se atinja a relação de cinco candidatos por vaga. 

Para contribuir com a crise econômica em decorrência do novo coronavírus, o Senac oferece desconto promocional de 30% em cursos presenciais técnicos, livres e idiomas até dezembro de 2021. No período, as aulas poderão ser iniciadas remotamente.

Publicidade

Veja também