Seplan inicia mutirão de fiscalizações com foco em calçadas irregulares em Prudente

Segundo pasta, iniciativa visa garantir que passeios apresentem condições de trânsito seguro, sobretudo para pessoas com dificuldades de mobilidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/02/2024
Horário 16:58
Foto: Cedida
Lei exige que imóveis tenham calçadas em situação regular em Prudente
Lei exige que imóveis tenham calçadas em situação regular em Prudente

A Coordenadoria de Fiscalização Urbanística, da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), deu inicio nesta segunda-feira ao mutirão que tem por objetivo averiguar o reparo ou execução de passeio público (calçada) em imóveis que estejam com irregularidades. 

De acordo com a lei vigente (nº 281/2023), a iniciativa visa a conscientização sobre a necessidade do calçamento estar em condições de trânsito seguro, sobretudo para pessoas com dificuldades de mobilidade, que usem andadores ou cadeiras de rodas. 

A nova legislação municipal prevê que as autuações serão publicadas no Diário Oficial do município sem emissão de cartas via Correios, uma vez que a notificação para construção de calçadas foi publicada em Diário Oficial (gdoe.com.br/presidenteprudente) no início do ano (edição de 3 de janeiro de 2024, página 22), com validade até 31 de dezembro.

Nesse sentido, a Seplan disponibilizou consulta das autuações no site presidenteprudente.sp.gov.br e também envia as multas via e-mail. Para receber a notificação de autuação pelo endereço eletrônico, é necessário que o proprietário atualize seu cadastro junto à Prefeitura, por meio do link presidenteprudente.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5.

“A nossa intenção é conscientizar as pessoas sobre a importância de manter as calçadas em condições de uso de trafegabilidade, para segurança de todos”, aponta o secretário de Planejamento, Fernando Castilho. 

Publicidade

Veja também