Sessão de posse dos eleitos em Prudente ocorre nesta sexta

Evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal e não mais no Centro Cultural Matarazzo, em virtude da reclassificação da região na fase vermelha

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 31/12/2020
Horário 06:28
Foto: Arquivo
Posse ocorrerá amanhã, no Plenário da Câmara Municipal
Posse ocorrerá amanhã, no Plenário da Câmara Municipal

Depois de realizada a diplomação dos candidatos eleitos em Presidente Prudente, o próximo passo agora é a Sessão Solene de Instalação e Posse dos vereadores eleitos, assim como do prefeito e vice-prefeito. O encontro já tem data marcada para ocorrer, amanhã, 1º de janeiro, com início a partir das 10h, sendo que a sessão será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Presidente Prudente e não mais no Centro Cultural Matarazzo, como havia sido divulgado anteriormente. 
A decisão da mudança se deu por causa da regressão da região de Presidente Prudente à fase vermelha do Plano São Paulo. Vale destacar que na ocasião também será realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. De acordo com a casa de leis, com a reclassificação regional, a Mesa Diretora do 2º Biênio da 17ª Legislatura editou o Ato da Mesa 79/2020. 
No documento, a restrição do acesso do público na sessão é abordada no artigo de número seis, que delimita a presença apenas dos eleitos e dos servidores públicos escalados para a condução das atividades. “O dispositivo também prevê a liberação do acesso de possíveis autoridades e profissionais de veículos de imprensa a terem acesso e acompanharem a sessão”, aponta a Câmara.
Além disso, a Sessão Solene de Instalação e Posse será transmitida ao vivo pela internet, no canal da TV Câmara no YouTube, sem prejuízo do acompanhamento por parte da população interessada.

Publicidade

Veja também