Show de Prêmios prevê público de 10 mil pessoas

Promovido pela Associação Lar São Francisco de Assis, evento estima superar arrecadação do ano passado em prol de comunidades terapêuticas

PRUDENTE - IZABELLY FERNANDES

Data 23/08/2018
Horário 08:13
Marcio Oliveira - Coquetel de lançamento do evento foi realizado na manhã de ontem
Marcio Oliveira - Coquetel de lançamento do evento foi realizado na manhã de ontem

Ocorreu ontem, no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente, o coquetel de lançamento do Show de Prêmios 2018, organizado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. O evento tem como objetivo arrecadar fundos em prol das três comunidades terapêuticas da cidade e região, administradas pela entidade. Pela terceira vez consecutiva, neste ano, o evento estima receber cerca de 10 mil pessoas, com a meta de superar o nível de arrecadação do ano passado, que foi no valor de R$ 212 mil.

De acordo com o organizador do Show de Prêmios, frei Jacó Silva, o evento nasceu da necessidade de contribuições e doações para a continuação da assistência nas comunidades terapêuticas que atuam na recuperação de pessoas que sofrem com vícios de álcool e drogas. “Esse evento serve para que as pessoas compreendam que cada um dando um pouquinho já é uma grande ajuda”. Ele declara que a associação busca cada dia mais investir nos atendimentos humanizados com as pessoas. “A importância se dá à medida que cada um de nós entendermos que precisamos nos ajudar, sendo assim, ajudar o próximo”, afirma.

Na ocasião do lançamento, estavam presentes diversos voluntários, doadores e patrocinadores. Conforme Marcelo Guimarães Tiezi, 44 anos, patologista do Laboratório de Anatomia Patológica do HR e um dos patrocinadores do Show de Prêmios, é uma satisfação poder ajudar na caminhada da associação para recuperação de tantas pessoas. “Temos muitos trabalhos relacionados à associação, por isso eu tento ajudar o máximo possível”, fala.

De acordo com o representante da empresa Med Lab e também um dos patrocinadores, Luciano Colnago, 48 anos, ter a associação como parceira é uma “honra”, ao contibuir para que o evento seja grandioso. “Desde a primeira edição, eu ajudo. Eu como prudentino me sinto na obrigação de ajudar nesta causa e buscar aumentar cada vez mais esta parceria”.

O Show de Prêmios irá contar com cerca de 500 voluntários para o auxílio em mais de 20 setores. Segundo Thamires Pessata Soares, 30 anos, que irá ajudar na barraca do suco, é uma satisfação participar do evento, pois está fazendo o bem para muitas pessoas. “O segredo é fazer o bem sem olhar a quem”, destaca.

Entidade

A Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus é uma entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos, que se dedica a acolher, cuidar e servir pessoas que desejam realizar o tratamento para vícios com álcool e drogas. A instituição atua nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, além dos trabalhos em Porto Príncipe, no Haiti.

Desde 2009, a associação assumiu a gestão do HR e conta com cerca de 6 a 7 mil pacientes atendidos por dia no local. Em 2010, foi iniciado o trabalho com as comunidades terapêuticas, compostas por apoios psicológicos, médicos, de serviço social, entre outros, de forma gratuita. Os três lares são: Lar Santa Teresinha na Providência de Deus, localizada no distrito de Montalvão; Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus, em Álvares Machado; e Lar São Miguel Arcanjo na Providência de Deus, em Pirapozinho, que juntos contabilizam cerca de 150 internações por mês.

Show de Prêmios

O evento irá ocorrer nos dias 10 e 11 de novembro, com início às 18h e às 10h, respectivamente. A cartela dos prêmios será no valor de R$ 25 e valerá para os dois dias. Com entrada franca, o Show de Prêmios irá ocorrer no Espaço Solarium, no campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Ao todo, serão sorteados um jogo de cozinha, uma geladeira duplex, máquina de lavar, jogo de sofá, aparelho de televisão, uma moto  e um carro zero quilometro, além de rodadas extras de premiações. As cartelas já podem ser adquiridas nos pontos de venda.

PONTOS DE VENDA DAS CARTELAS

- Padaria do Hélcio

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 750, centro;

- Quiosque do Chico

Endereço: Rua José Bongiovani, 1235, Vila Liberdade;

- Temakeria Requinte

Endereços: Rua Rui Barbosa, 355, Centro; Avenida 11 de maio, 1619, Parque do Povo;

- Better Beef

Endereço: Avenida Manoel Goulart, 3494, Jardim das Rosas;

- Gelatíssima Cyber Café e Sorvetes

Endereço: Rua José Bongiovani, 1220, Vila Liberdade;

- Recepção do HR, AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e Ambulatório;

- Ponto em frente à Catedral de São Sebatião.

Publicidade

Veja também