Solenidade marca reinauguração da sede da OAB em Presidente Prudente

Evento contou com a participação do presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, que conheceu as instalações; advogados, autoridades e parceiros marcaram presença

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/08/2021
Horário 21:03
Foto: Roberto Kawasaki
Evento segue as regras de distanciamento e higienização, conforme prevê as normas estaduais
Evento segue as regras de distanciamento e higienização, conforme prevê as normas estaduais

A 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente realizou na noite de sexta-feira uma solenidade que marcou a reinauguração do prédio, que passou por reformas. O evento, que contou com capacidade reduzida em respeito às normas sanitárias, encerrou a Semana de Atualização Jurídica e de Reinauguração da Casa, que começou na terça-feira em alusão ao Dia do Advogado, celebrado na última quarta-feira.

Os encontros foram divididos em quatro noites para evitar aglomerações e conseguir atender o maior número de participantes, restrito para advogados e advogadas. Ao término das palestras, foi disponibilizado um jantar, sem custos aos participantes. “Foi bem bacana, a gente teve uma adesão em todas as noites com capacidade estabelecida, onde pudemos nos atualizar, comemorar e conhecer o nosso novo espaço”, afirma o presidente da casa, Wesley Cardoso Cotini

No último dia do evento, a emoção era nítida nos olhos daqueles que contribuíram de forma direta e indireta na reforma do espaço. “A gente conseguiu resgatar não só o público jovem, mas o mais experiente, porque a gente fez um espaço para todos, não tem distinção, acolhendo não só os advogados e advogadas, mas toda a sociedade e projetos sociais. É um espaço amplo onde o advogado pode utilizar todos os dias, finais de semana, com espaço de lazer, além das instalações  para ele utilizar mesmo como advogado”, explica Cotini.  

Ainda sobre a reforma da casa, o presidente agradeceu a todos que participaram das campanhas de arrecadação, drives-thrus e vendas de refeições que contribuíram financeiramente com recursos, juntamente com pagamentos de anuidades. “Mesmo na pandemia nosso trabalho continuou, a OAB esteve na rua. Estou muito feliz. Minha gestão e eu dizemos que nossa missão foi cumprida”, comemora. 


Roberto Kawasaki - Wesley Cotini agradeceu aos calaboradores que ajudaram na reforma do espaço

Compromisso com a gestão

No evento de sexta-feira, além dos advogados, autoridades e parceiros participaram do encontro, que recebeu o presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos. “Os espaços que dão suporte à advocacia são nominados como casa da advocacia e da cidadania, porque é um local onde toda a comunidade, as autoridades podem fazer os debates importantes que interessam a nossa sociedade. Por isso essa reinauguração, com espaços mais adequados, não só deixa a advocacia mais feliz, mas também toda a sociedade”, salienta.

Durante a solenidade, o presidente estadual ministrou palestra sobre a “Gestão participativa e descentralização da OAB de Presidente Prudente”. A O Imparcial, afirma que tem visitado as subseções do Estado, 254 no total, a fim de dar suporte às demandas, assim como ocorreu em Prudente. “Talvez, em um tempo tão distante do presente, fosse inimaginável pensar que a administração central da nossa instituição pudesse estar andando pelo interior do Estado a comemorar o mês da advocacia com toda a advocacia de base”, expõe.

“Mas esse é o compromisso da nossa gestão, nós entendemos que o advogado de qualidade está presente em todos os endereços e não apenas em um local, que em todas as ocasiões e locais que tenhamos advogados e advogadas a defender os cidadãos nós tenhamos uma advocacia de qualidade que merece ser valorizada. Por isso que estamos presentes nas subseções para coletar informações, prestar contas e fazer com que tenhamos sempre a renovação dos nossos compromissos”.


Roberto Kawasaki - Caio Augusto, presidente da OAB no Estado de São Paulo

Roberto Kawasaki - Evento contou com capacidade limitada de participantes 

Roberto Kawasaki - Placa de reinauguração das novas instalações da 29ª subseção da OAB


Cedida - Prédio da 29ª subseção conta com espaço para trabalho e lazer

SAIBA MAIS

Juiz Silas Santos palestra na OAB

Conselheiro da OAB aplaude melhorias

Publicidade

Veja também