Sosp deve apresentar estimativa de entrega por etapa do Camelódromo nesta quarta

Representante da Center Serv Serviços de Locação de Mão de Obras Eireli adiantou que a empresa deve entregar até o fim deste ano a construção estrutural de 216 boxes

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 12/11/2021
Horário 20:08
Foto: Weverson Nascimento
Construção dos 216 deve ser finalizada em dezembro, estima empresa
Construção dos 216 deve ser finalizada em dezembro, estima empresa

Nesta sexta-feira, a Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou uma reunião com o objetivo de discutir e tornar público os prazos previstos para o término da construção do Camelódromo. Na ocasião, ficou definido para quarta-feira, às 9h, uma vistoria no local para que a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) projete uma estimativa de data de entrega por etapa, como finalização da alvenaria, parte elétrica e acabamento, até o completo término das obras. 
Durante presença na tribuna do Legislativo, o titular da Sosp, Mateus Grosso, destacou que trata-se de uma “situação complexa”, e que a população há muito tempo aguarda a entrega do Camelódromo. “A Secretaria de Obras tem total interesse em entregar o mais rápido possível essa obra. Nós estamos comprometidos no avanço físico do objeto, tomando todas as providências administrativas e operacionais para entregar o shopping popular”. 
Na sequência, pontuou que a construção contou com “eventos contratuais e políticos”, e, portanto, foi necessário passar por um período de equalização para “colocar tudo em ordem”. “É um objeto que já deveria ter sido entregue e a nossa administração herdou essa situação”, reforçou.
Mateus também ressaltou aos parlamentares que as duas empresas contratadas para construção do Camelódromo estão dispostas a retomar as obras. “Acredito que em curto prazo vamos conseguir entregar a obra. E, o mais importante, em um lugar com qualidade, pois os boxes contam com boa estrutura e cobertura”, pontua o titular da Sosp. “Garanto que a Prefeitura está trabalhando com muito empenho, inclusive, por solicitação do prefeito Ed Thomas [PSB]”.

Construção de 216 boxes

Na reunião também esteve presente o gestor da obra e representante da Center Serv Serviços de Locação de Mão de Obras Eireli, Mauro Lima, o qual adiantou que a empresa deve entregar até o fim deste ano a construção estrutural dos 216 boxes. Outros 40 foram construídos pela própria Secretaria de Obras. “Nosso prazo se estendeu até dezembro e a gente vai entregar dentro do prazo”, pontuou ele sobre a construção dos boxes.

Histórico das obras

Vale lembrar que as obras no local são motivos de entraves desde gestões passadas e foram divulgadas em setembro de 2018. Foi somente em janeiro do ano passado, no entanto, que o processo de revitalização do espaço teve início, com previsão de entrega para o fim de 2020, o que não ocorreu. Isso porque, conforme noticiado por este diário, a Prefeitura já esclareceu algumas vezes anteriormente que as obras do Camelódromo sofreram “sucessivas intercorrências”, que culminaram com o atraso na sua conclusão, entre elas, o período de pelo menos três semanas para limpeza das toneladas de lixo e entulho deixadas no local pelos boxistas, conforme a Prefeitura, antes de a obra ser iniciada efetivamente, além dos atrasos decorrentes das chuvas em janeiro e fevereiro. 
Além disso, à época, a administração pontuou que a empresa responsável pela obra chegou a questionar a segurança da estrutura metálica que dá sustentação à cobertura do Camelódromo, o que fez com que, por precaução, o Executivo contratasse um serviço especializado para averiguar a segurança da estrutura.  “A combinação de todos esses fatores levou a adiar a reinauguração do Camelódromo para além do tempo previsto, com nova previsão de entrega para o início de 2021”, apontou a municipalidade no fim do ano passado.
Em março deste ano, a Prefeitura de Presidente Prudente anunciou a prorrogação do contrato de duas obras na cidade: a construção do Atende Prudente e a revitalização do shopping popular, ambos por 180 dias. Desta forma, respectivamente, os contratos seriam encerrados em 13 de julho e 16 de julho de 2021. 
Procurada, à época a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras, informou que os termos de aditamento das obras que foram publicados se referiam à prorrogação do prazo para conclusão dos serviços. “Essa foi uma medida necessária, uma vez que as obras ainda não foram concluídas e, se não houvesse prorrogação, ambas seriam paralisadas, causando grande prejuízo à sociedade”. Ainda conforme a Prefeitura, na presente data, as obras do Camelódromo estariam 67% concluídas.

Foto: Maycon Morano/Câmara de Prudente

câmara cobra da prefeitura de presidente prudente prazos para finalização das obras do camelódromo

Câmara realizou reunião para discutir prazos previstos para término da construção 

SAIBA MAIS

Prefeitura prorroga contrato das obras do camelódromo por mais 180 dias

Obras no camelódromo de Prudente estão paralisadas

Novo governo realiza 1ª reunião para tratar sobre obras pendentes, incluindo a do Camelódromo

Camelódromo: término das obras deve ficar para 2021

Prefeitura de Prudente assina contrato para a construção de 216 boxes no camelódromo

Publicidade

Veja também