Supermercados de Prudente já disponibilizam panetones e chocotones

Com proximidade das festividades de fim de ano, prateleiras dos estabelecimentos já estão recheadas com estas delícias típicas da época natalina; gerentes falam sobre demanda pelos produtos

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 14/11/2021
Horário 08:15
Foto: Weverson Nascimento
Supermercados já estão recheando as prateleiras com delícias típicas do Natal
Supermercados já estão recheando as prateleiras com delícias típicas do Natal

De massa macia e de cor dourada, feito com ovos, aroma de baunilha e recheado com frutas cristalizadas ou pingos de chocolate, este é o panetone, ou, sua variação, o chocotone. De origem italiana, o tradicional alimento natalino já está disponível nas prateleiras dos supermercados em Presidente Prudente. A reportagem conversou com os gerentes comerciais dos supermercados Avenida, Nagai e Estrela.   
O responsável comercial do Supermercado Avenida, da Avenida Coronel José Soares Marcondes, João Luis Nicolosi Gasparino, conta que as vendas do produto não estão em alta no momento. “Ainda não está aquecida. A expectativa é uma venda bem parecida com a do ano passado”. João relata que os preços estão similares aos do ano passado e entre questionado de qual é o mais vendido, ele relata que a demanda maior é pela opção com frutas cristalizadas. “O panetone é o mais vendido”. 
Encarregado de organizar as prateleiras de panetones e chocotones no Supermercado Nagai, Jair de Souza descreve que a procura por este alimento natalino ainda é baixa, neste mês. “O foco mesmo é a partir de dezembro”. Jair acredita que, mesmo com um reajuste de cerca de 15% nos produtos, haverá um aumento de 10% das vendas. “Hoje o preço de venda do Bauducco tanto do panetone quanto do chocotone, que é a mesma faixa de preço, é de R$ 21,89”, exemplifica. Segundo o funcionário, o chocotone é o preferido pela clientela. 
O gerente do Supermercado Estrela, da Cohab, Vinícius Borba de Sá, também relata que as vendas dos produtos não estão aquecidas atualmente. “Ainda não estamos vendendo o que se considera uma quantia normal”. De acordo com Vinícius, o chocotone produzido pelo supermercado é o que mais vende, muito por conta de o preço ser menor em relação ao de outras marcas. O gerente confia que o aumento das vendas se dará a partir do mês que vem. “Esperamos um aumento nas vendas, sim. Nosso foco será em uma exposição mais agressiva e criativa dos produtos”, completa. 

SAIBA MAIS

O Natal está no ar!

Magia do Natal traz esperança de dias melhores

Decoração natalina: lojistas estimam aumento de até 30% nas vendas

Chegada do Papai Noel ao Parque Shopping Prudente é marcada para dia 21

Papai Noel dos Correios: cartinhas já estão disponíveis para adoção

Publicidade

Veja também