Trabalhadores e Prudente Urbano participam de audiência de conciliação

Prefeitura de Prudente salientou que exige como contrapartida a melhoria na prestação do serviço aos usuários e cumprimento integral do contrato

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 31/05/2021
Horário 18:30
Foto: Arquivo/Roberto Kawasaki 
Funcionários retomaram serviços na cidade após três dias de paralisação
Funcionários retomaram serviços na cidade após três dias de paralisação

Nesta segunda-feira, ocorreu uma audiência de mediação e conciliação sobre a situação enfrentada pelos trabalhadores do transporte coletivo e a empresa Prudente Urbano . No começo da tarde de sexta-feira, os funcionários retomaram os serviços na cidade, após três dias de paralisação. O retorno ocorreu após determinação da Justiça do Trabalho, que publicou liminar na manhã de sexta, decisão que foi acatada pela categoria. O motivo do imbróglio é o pagamento atrasado do vale-alimentação e do adiantamento do salário, que geralmente deve ser pago até o dia 20 de cada mês. 
A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), informou que, durante a audiência de conciliação, a administração municipal apresentou as ações que têm realizado com o objetivo de contribuir com a concessionária de transporte coletivo, dado o caráter essencial do serviço. Entre as quais pode-se destacar a suspensão da cobrança de outorga desde o ano passado, reconhecendo a situação de crise financeira vivida pela concessionária em decorrência da pandemia. 
No entanto, o município salientou que exige como contrapartida a melhoria na prestação do serviço aos usuários e cumprimento integral do contrato. Cabe ressaltar também, segundo Executivo, que, assim que houve o retorno gradativo das linhas, o município suspendeu a autorização para que vans realizassem o transporte de passageiros, atendendo à cláusula de exclusividade prevista no contrato com a concessionária. 
A reportagem solicitou um posicionamento para empresa Prudente Urbano, contudo, não recebeu até o fechamento desta edição. O representante do Sindicato dos Motoristas também foi procurado, mas não atendeu as ligações. 

SAIBA MAIS

Paralisação no transporte coletivo entra para o terceiro dia

Entra para o segundo dia a paralisação do transporte coletivo urbano, em PP

Prefeitura de PP autoriza que vans façam transporte coletivo durante paralisação dos ônibus

Funcionários do transporte coletivo urbano realizam paralisação em Presidente Prudente

Publicidade

Veja também