Troféus históricos da Semepp são transferidos para o museu

Prefeito determinou a transferência das peças, antes “amontoadas” em uma das salas do Ginásio Municipal, após constatar “o estado de má conservação”

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 30/01/2021
Horário 08:00
Foto: Secom/Marcos Sanches
Previsão é criar uma sala de troféus dentro do museu, para que fique exposto à visitação pública
Previsão é criar uma sala de troféus dentro do museu, para que fique exposto à visitação pública

Após constatar o estado de má conservação de troféus obtidos pelos atletas prudentinos ao longo da história da cidade, alguns de nível nacional e internacional, o prefeito Ed Thomas determinou a transferência do patrimônio para o Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto.
Logo no segundo dia útil da nova administração, o chefe do Executivo encontrou as peças amontoadas em uma das salas do Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em condições inadequadas de conservação. Entre as peças, estão troféus obtidos nos Jogos Regionais da Sorocabana, em 1967 (ano do cinquentenário de Presidente Prudente), e até mais antigos, como o vice-campeão do IV Campeonato Aberto da Alta Sorocabana na modalidade “Bola ao Cesto Feminino”, conquistado em 1953. 
São dezenas de troféus e medalhas obtidos pelos atletas vinculados à antiga Amepp (Autarquia Municipal de Esportes)Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e outras instituições do município.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, a previsão é criar uma sala de troféus dentro do museu, para que fique exposto à visitação pública.

Veja também